Nina, esse é o nome da nossa inspiração!

NOSSA MISSÃO

Unir o jeito caseiro de preparar alimentos com a nutrição ideal para garantir mais saúde, alegria e longevidade aos cães.

NOSSA INSPIRAÇÃO

A inspiração da Cozinha Canina é a nossa amada Nina, uma cachorra da raça labrador adorável e brincalhona.

Em 2012, ela foi diagnosticada com mastocitoma de grau III, um câncer de pele com o maior grau de malignidade e agressividade. Após a retirada do tumor e alguns meses de tratamento com quimioterapia, foi diagnosticada uma metástase em um dos glânglios linfáticos que também foi retirado. A expectativa de vida da Nina era de no máximo seis meses.

Para todos aqueles que amam seus animais, receber essa notícia é o mesmo que partir nosso coração. E foi assim que iniciamos nossas pesquisas para tentar prolongar ao máximo a vida da Nina, buscando uma forma de gerar saúde e manter a sua alegria.

Ao pesquisar sobre a alimentação dos cães, verificamos que as rações industrializadas são constituídas de subprodutos da indústria alimentícia, conservantes artificiais e corantes e, seu modo de preparo reduz ou elimina o seu valor nutricional. Alguns estudos apontam que o aumento do risco de câncer pode estar associado à alimentação industrializada.

A partir daquele momento, com a orientação do Dr. Régis Ribeiro, veterinário especialista em nutrição animal, passamos a oferecer à Nina somente comida caseira, preparada com ingredientes de qualidade, frescos e naturais e complementada com vitaminas e minerais para alcançarmos uma alimentação balanceada que atenda a todas as suas necessidades diárias.

Em nossa opinião, a mudança na alimentação foi um dos fatores determinantes para que a Nina não voltasse a apresentar mais nenhum sinal do câncer desde então, além, é claro, da energia do grande amor que temos por ela.

O mais gratificante de toda essa história é poder presenciar diariamente a alegria da nossa cachorra na hora de comer, que só não é maior que a chegada dos “Preferidos”, a hora da bolinha e o banho de mar.