Melhor ração para cachorro: AS 8 PRINCIPAIS marcas

Cada vez mais aparecem diferentes marcas de alimentos para os nossos amados cachorros. O mercado para os amantes dos pets se expande e se aperfeiçoa para oferecer produtos melhores.

Estima-se que haja pelo menos 1 cachorro de estimação para cada 4 pessoa no Brasil. Com um público desse tamanho, o mercado tende a avançar cada vez mais, oferendo muitos tipos de ração para cachorro.

Encontrar uma grande variedade de opções mostra como o mercado de ração para cachorro vem crescendo. Muitas marcas se dedicam a encontrar o melhor produto para

Raças pequenas e raças grandes possuem necessidades diferentes e precisam de rações diferentes. O mesmo vale para cães recém nascidos e cães adultos. Escolher a ração é algo fundamental para evitar problemas de saúde e cuidar do bem estar do seu amigo de quatro patas.

Contudo, ainda assim, há pessoas que dão as sobras de comida de gente para o seu animal de estimação. Essa não é uma boa prática. O melhor é comprar rações ideais para seu pet.

Aqueles que amam o seu cãozinho, sempre querem o melhor para ele. Mas você sabe qual é a melhor ração para o seu deve escolher?

Abaixo, você pode ler nossa lista com as melhores rações para cachorro disponíveis no mercado. Fizemos essa seleção boas opções para você escolher aquela que melhor se adequa ao caso do seu cão.

Não deixe de conferir!

IMAGEMRAÇÃO

Farmina N&D
  • Rica em nutrientes de alta qualidade
  • Composição livre de grãos
Ver Preço →

Golden Seleção Natural
  • Opção de qualidade premium
  • Ração com bom custo-benefício
Ver Preço →

Premiatta
  • Fórmulas enriquecidas com Whey Protein
  • Possui nutrientes como FOS e MOS e muitas fibras
Ver Preço →

Royal Canin
  • Linha completa para seu cachorro
  • Oferece ótimas fontes de proteína
Ver Preço →

Premier Fórmula
  • Linha completa , que inclui raças específicas
  • Ótimas fontes de proteínas e nutrientes
Ver Preço →

 

1. Ração Farmina N&D Grain Free: Estilo de Ração Natural para Cães

Farmina ND

ração Farmina N&D trabalha com os cães de porte pequeno, médio e grande – desde filhotes até sêniores.

A Farmina N&D é uma ração diferente porque não contém grãos transgênicos em sua composição. Ela é livre de grãos. Essa características é muito importante porque os grãos e seus nutrientes não são tão bem digeridos pelo sistema dos cães quanto outro tipo de alimento.

Por ter uma proposta mais natural, com muitos ingredientes como frutas e verduras, os cães são apaixonados pelo gostinho dela. Sua qualidade está tanto no ganho nutricional quanto no fato de ser um alimento adorado pelos cachorros.

Pela sua riqueza, possui um grande número de vitaminas e minerais. Certamente, a ração para cachorros da Farmina N&D será uma aliada sua na hora de manter a saúde e o bem-estar do seu pet.

Um outro ponto interessante dessas rações é que são LIVRE DE CONSERVANTES. A ração também é livre em antioxidantes sintéticos. Exemplos desses últimos são os antioxidantes BHA e BHT, ausentes na Farmina N&D Grain Free, que podem causar danos sérios à saúde.

Ao invés, são usados antioxidantes extraídos de ingredientes naturais como o chá verde e hortelã.

Os compostos BHA e BHT ainda são objetos de estudos, mas algumas pesquisas já sugerem que eles podem dificultar a absorção de vitaminas A e D, causar problemas renais e induzir a mutações no DNA. Se ingerido em grande quantidade, então, os compostos podem ser cancerígenos para o animal.

Optar por uma ração livre desses conservantes pode ser muito importante para a saúde do seu pet, principalmente se o seu companheiro canino é de uma raça que costuma ter problemas renais.

Além de mais cuidadosa com a saúde do animal, essa linha de rações Golden N&D investiu em vários sabores diferentes, que acaba chamando muito a atenção dos cães por quebrar padrões. Assim, ela une o útil ao agradável, focando na saúde sem perder o prazer do seu cachorro de vista.

Informações nutricionais:

  • Ela possui vitamina A, que cuida da visão e diminui as chances de ter doenças;
  • vitamina B1 que aumenta a energia e melhora o funcionamento do cérebro;
  • vitamina B2 melhora a digestão;
  • vitamina B12 fornece muitas proteínas.

Gostou? Faça o seu pedido agora na Petlove. Clique no botão abaixo.

2. Ração Golden Seleção Natural: Proposta Natural e Preço Baixo

A ração Golden Seleção Natural é uma das melhores rações para cães porque é boa e barata. Seu custo-benefício realmente se destaca nessa lista e ela precisa estar na sua lista quando for escolher a melhor ração para o seu cachorro.

Ela leva 6 vegetais como ingredientes, que possuem uma boa quantidade de fibras e sais minerais: beterraba branca, cenoura, beterraba, salsa, alface e espinafre. Além da saúde, a riqueza de fibras dessa ração faz com que a digestão seja facilitada, criando mais bem-estar para o seu cachorro.

Tem um ótimo sabor dentre as rações e é bastante palatável para o seu cão. Seu amigo canino com certeza vai te agradecer por ela!

Dois pontos bastante positivos: Não possui grãos transgênicos como ingredientes e também não possui corantes artificiais (que são péssimos para a saúde do seu cachorro).

Possui versões para cães de pequeno, médio e grande porte, além de versões para filhotes e cães adultos. Se você está procurando ração para filhotes, ou para cachorros maiores, a linha Golden possui muitos tipos de ração, ideais para o seu pet.

E tem opções para muitos cães, desde pequeno até de grande porte. A ração Golden ainda promete redução do odor das fezes e uma pelagem bem nutrida e mais sedosa para o seu cachorro.

Informações nutricionais:

  • Possui ômegas 3 e 6 que previne o câncer, deixa o coração mais sadio e diminui as chances de ter inflamações no intestino;
  • Possui vitamina A que cuida da visão e diminui as chances de ter doenças;
  • vitamina B12, ajuda no aproveitamento de aminoácidos e cuida do sangue;
  • vitamina D3, ajuda a cuidar dos ossos;
  • vitamina E, ajuda a cuidar dos músculos;
  • vitamina K3, ajuda a cuidar de feridas do animal.

3. Ração Premiatta: Opção Super Premium para Cães Exigentes

Essa é uma ração Super Premium que também atende o seu cãozinho desde filhote até a fase idosa, onde as necessidades são outras.

Eu particularmente não gosto do fato de ter transgênicos e conservantes na composição desse alimento. Isso, ao meu, ver é negativo. Como mencionado, a qualidade das rações está em prover mais saúde e qualidade de vida para o seu cãozinho a longo-prazo. Idealmente, ingredientes desse tipo podem não ser a melhor opção para evitar problemas de saúde no futuro.

Apesar disso, a Premiatta Super Premium realmente investiu na sua linha para oferecer um produto incrível por vários motivos. O primeiro deles é o cuidado com o desenvolvimento muscular de cada cachorro.

Com sua riqueza nutricional, o alimento ajuda na formação dos tecidos musculares, proporcionando um desenvolvimento muito sadio para seu cachorro poder fazer atividades, brincar e viver bem.

A Premiatta possui uma linha extensa de rações que cuidam de vários aspectos do seu peludo – inclusive, possuindo uma linha específica para raças como Shih Tzu e Pug que precisam de cuidados especiais.

Além disso, ela ajuda na redução de odores das fezes, então é uma boa opção para quem mora em apartamentos.

Essas rações possuem nutrientes como FOS e MOS e muitas fibras – que aumenta a absorção de nutrientes no intestino. Isso ajuda no desenvolvimento do seu filhote, sendo importante tanto em cães de porte pequeno como os maiores. A absorção facilitada de nutrientes melhora tanto a qualidade do pelo do animal, quanto o seu desenvolvimento ao longo da vida.

Informações nutricionais:

  • Possui a vitamina A, que cuida da visão e diminui as chances de ter doenças;
  • vitamina B2 melhora a digestão;
  • vitamina B12 fornece muitas proteínas.
  • vitamina D3 fortalece os ossos;
  • vitamina E cuida dos músculos;
  • vitamina K3 ajuda a cuidar das feridas.

4. Ração Royal Canin: Uma Opção com Muitas Proteínas

Royal Canin Puppy Quando falamos da Royal Canin, ela vem na cabeça como uma das melhores rações para cachorros porque é uma das marcas mais conhecidas. Com certeza você vai pensar nela quando for escolher a melhor a ração para o seu cachorro. A linha de ração Royal Canin está no mercado há mais de 100 anos. É uma ração Super Premium, sendo composta por aminoácidos de alta qualidade de origem animal, como frango, suíno e peixes. Esse fator, inclusive, deve ser levado MUITO em consideração, afinal, o que mais importante é a qualidade e não a quantidade de proteínas na composição do alimento. É um tipo de ração muito bom para cães de raças maiores, como o Pitbull, que precisam de proteína de muita qualidade. A composição do alimento inclui DHA e EPA – que são ácidos graxos que compõe o ômega 3. A Ração Royal Canin também é rica em ômega 6, o que é importantíssimo para muitos fatores na saúde do seu amigo canino. Os ômegas 3 e 6 são tipos de gorduras muito boas para a saúde, se na quantidade certa. Ajudam desde o bom funcionamento hormonal, passando pela absorção de vitaminas, até o combate de inflamações. Também são importantes para a saúde de partes vitais do seu cachorro, como o coração e o cérebro. Um dos pontos negativos dessa ração é que, infelizmente, ela ainda utiliza grãos transgênicos e conservantes sintéticos em sua composição, como o antioxidante BHA. Informações nutricionais:
  • Possui o ômega 6 que deixa os pêlos mais brilhosos;
  • Tem potássio que é importante para manter os ossos saudáveis;
  • Possui a vitamina A, que cuida da visão e diminui as chances de ter doenças;
  • vitamina B2 melhora a digestão;
  • vitamina B1 ajuda a cuidar do cérebro;
  • vitamina B12 fornece muita proteína.
  • vitamina D3 fortalece os ossos;
  • vitamina E cuida dos músculos;
  • vitamina K3 ajuda a cuidar das feridas;
  • vitamina E cuida dos ossos;
  • vitamina D3 ajuda os ossos.

5. Ração Premier Pet Cães Filhotes Raças Grandes e Gigantes – Específica

A ração PremieR Fórmula é uma ração de qualidade Super Premium – também é uma das rações mais reconhecidas no mercado. Seu foco está na especificidade, ou seja, ela oferece muitos tipos de ração na mesma linha. Uma são ideais para raças de porte pequeno, outras para médias e outras maiores.

Esse cuidado é muito interessante para zelar pelos cuidados de acordo com as necessidades do seu cão.

Um destaque dessa ração está na adição MOS, que são probióticos em sua composição. Os MOS ajudam a regular o intestino do seu cão, melhorando a absorção de nutrientes e a saúde do seu pet.

Além disso, como citado anteriormente, a base de aminácidos dessas rações é muito boa. Algo que é de extrema importância na hora de escolher qual ração dar para seu filhote ou cachorro adulto.

Esse alimento leva adição de alguns componentes interessantes, como o ovo (fonte de proteína vegetal), óleos e farinhas de salmão e Hexametafosfato de sódio. Esse nome grande pode assustar, mas o Hexametafosfato de sódio é muito importante para o seu cachorro. Esse composto ajuda a limpar a boca do seu pet, levando embora muitas bactérias que podem causar doenças sérias.

É uma composição muito boa e por isso, sem sombra de dúvidas, a PremieR Fórmula é uma das melhores rações para cães do Brasil.

Os pontos negativos ficam na utilização de grãos transgênicos no alimento. E ainda usam conservantes sintéticos (BHA e BHT).

Informações nutricionais:

  • Possui a vitamina A, que cuida da visão e diminui as chances de ter doenças;
  • A vitamina B12 fornece muita proteína.
  • A vitamina K3 ajuda a cuidar das feridas;
  • A vitamina E atua como antioxidante;
  • A vitamina D3 ajuda os ossos.

6. Ração Hills: dieta com base científica e cuidados especiais

A linha de ração Hills se destaca pelo seu foco em fórmula e dietas com base científica. É uma linha muito rica para cães com necessidades especiais, especialmente nutricionais.

A Hills reitera muito a importância da escolha da melhor ração para o caso específico do seu cachorro.

A Hills já percorreu uma longa estrada nesse mercado. Fundada em 1939, ela já tem mais de 80 anos produzindo rações para cachorro com esse foco na ciência e na pesquisa.

A linha desse alimento é classificada como ração Super Premium, contando ainda com as opções Science Diet e Prescription Diet. 

A primeira é indicada para casos mais gerais, enquanto as demais são focadas em cães que precisam de um dieta especial. O objetivo dessa dieta especial pode ser a redução de peso, o controle intestinal e outros.

Além disso, a linha Science Diet oferece cuidados muito importantes para você manter o seu animal com uma boa qualidade de vida, sempre saudável e disposto para atividades e brincadeiras. Dentre os maiores benefícios desse alimento, a linha destaca o cuidado dentário, bucal, com o pelo, com as articulações e mais.

A Hills é uma boa escolha se o seu cachorro precisa de uma ração especial e se ele precisa de orientação do médico veterinário.

É livre de corantes artificiais, mas possui alimentos transgênicos e conservantes sintéticos em sua composição.

Informações nutricionais:

  • Vitamina A, ajuda na visão do seu cachorro
  • Vitamina C, ajuda na saúde dos dentes e ossos
  • Vitamina D3, ajuda na saúde dos ossos e articulações
  • Vitamina E, atua como antioxidantes
  • Vitaminas do complexo B (B1, B2, B3, B5, B6, B9, B12), ajuda em várias atividades, como metabolismo, imunidade e até na prevenção do câncer.

7. Ração Fórmula Natural: ingredientes nobres e naturais

Como seu nome indica, a Fórmula Natural é um tipo de ração para cachorro com uma proposta diferenciada: não possui corantes, conservantes sintéticos nem transgênicos.

Os únicos antioxidantes presentes na ração são naturais, extraídos de vegetais como chá-verde, hortelã e alecrim.

A ração para adultos também inclui nutrientes importantes para a manutenção das articulações do seu cachorro.

Estão presentes a glucosamina e a condroitina, que inclusive costumam ser receitadas para humanos com algum problema em articulações ou cartilagens.

As rações Fórmula Natural oferecem um coquetel completíssimo de vitaminas e minerais, provendo ao seu pet vitaminas A, K, D e do complexo B.

Além disso, é rico em proteína animal, como frango e salmão, garantindo que seu pet tenha todas os aminoácidos que ele precisa para se desenvolver e crescer saudável. O seu nível de proteínas faz a ração para cachorro Fórmula Natural ser classificada como Super Premium.

Outro ponto positivo desse produto é a sua riqueza em ômegas 3 e 6 que, como falei acima, auxilia no combate a inflamações, mantém o pelo forte e saudável, entre outros.

A composição desse produto o torna uma ração de fácil digestão, o que ajuda muito para evitar intestinais no futuro e para garantir que todos os ingredientes da ração sejam absorvidos.

Informações nutricionais:

  • Vitamina A, mantém a visão saudável
  • Vitamina D3, cuida dos ossos
  • Vitamina E, atua como antioxidante
  • Vitamina K3, ajuda na cicatrização de feridas
  • Vitamina C, melhora os dentes e ossos
  • Vitamina B1, bom para o sistema nervoso e metabolismo
  • Vitamina B2, melhora o metabolismo
  • Vitamina B6, também ajuda no metabolismo do seu cachorro
  • Vitamina B12, ajuda seu cão a absorver aminoácidos e previne anemia

8. Ração Gud: Ração Super Premium com uma ótima seleção de ingredientes naturais

A ração Super Premium Gud é uma excelente opção para quem prefere alimentar seu pet com os melhores ingredientes.

A marca seleciona fontes de proteína e de nutrientes naturais. Sua produção é controlada por nutricionistas especializados, contando com bons ingredientes como frango, mandioca, ervilha, banana e alecrim.

A ração Gud, seja para filhotes, cães adultos ou sêniores, oferece ao seu cachorro ótimos ganhos de saúde pela diversidade na sua composição.

A riqueza de ingredientes garante ótimos níveis de ômegas 3 e 6, proteínas e fibras.

Além de ser rico em nutrientes, a composição da ração Super Premium Gud melhoram o trânsito intestinal do seu pet, auxiliam na saúde do seu coração, tornam seu cãozinho mais resistente a doenças e previnem obesidade.

Não tem corantes artificias, nem grãos e cereais transgênicos, nem conservantes sintéticos.

As rações Gud proporcionam um ótimo custo-benefício, pensando no ganho nutricional do seu amigo peludo.

Informações nutricionais:

  • Vitamina A, ajuda na visão
  • Vitamina B1, melhora o metabolismo e o sistema nervoso
  • Vitamina B2, B3 e B6, ajudam no metabolismo do seu cachorro
  • Vitamina B5, atua na saúde da pele
  • Vitamina B12, faz seu cãozinho metabolizar melhor as proteínas
  • Vitamina C, melhora os dentes e os ossos
  • Vitamina D3, melhora os ossos
  • Vitamina E, serve como antioxidante e previne anemia
  • Vitamina K, ajuda na cicatrização de feridas

Onde Comprar as Melhores Rações para Cães?

Sempre aconselho comprar ração pela internet porque dói menos no bolso.

Você não vai ter que sair de casa para ir ao mercado ou Pet Shop pagar caro e carregar aquelas embalagens pesadas até a sua casa.

Comprando em uma loja confiável pela Internet, você economiza bastante.

Eu costumo utilizar a Petlove que para a quantidade de ração que eu compro para o meu Golden Retriever, o valor fica bem acessível, então, acaba compensando bastante!

Se quiser fazer um teste, é só fazer o seu pedido agora através do botão abaixo.

Para Finalizar

Bom, é isso! Esperamos que tenha gostado dessa pequena dica sobre a melhor ração para cachorro.

Você notou como muitos aspectos devem ser observados na hora de escolher a ração do seu pet.

A ração pode ser ou não de origem animal e pode ser uma boa fontes de proteínas, vitaminas e minerais, mas pode vir com corantes artificiais. Pesquise bastante e leia atentamente os descrições dos produtos para comprar a melhor ração para o seu cachorro.

Você deve ter notado como nesse post eu foquei em rações Super Premium. Esse nome não é uma jogada de marketing, mas é uma classificação oficial nos EUA de rações que cumprem certos padrões de qualidade.

No Brasil, muitas empresas de rações para cachorro são estrangeiras e trouxeram essa nomenclatura com ela.

Além das rações Super Premium, existe a ração Premium (sem o super) e Standard. O que diferencia uma da outra é a quantidade de proteína.

A ração Super Premium oferece mais fontes de proteína de origem animal, tendendo a ser mais nutritiva para o cão, que é um carnívoro.

Não esqueça sempre de consultar um médico veterinário. Muitas raças de cães possuem necessidades especiais que devem ser acompanhadas desde cedo.

Se você tem um filhote, um cachorro adulto, ou mesmo sênior, compre sempre rações especiais para eles.

Dar restos comidas, como falei acima, não é uma prática recomendada, porque não necessariamente esses alimentos e ingredientes possuem os melhores nutrientes para as necessidades do seu cãozinho e não o ajudam a manter a saúde em bom estado.

Existem muito mais marcas de rações no mercado do que têm na nossa lista.

Mas acho que esta pequena lista pode ajudar muito na hora de comprar. Afinal, é melhor ter uma lista com 8 marcas do que uma com 20 e ficar perdida, né? ?

Você tem alguma dica extra? Notou alguma mudança nos hábitos do seu pet usando uma outra ração? A comunidade vai adorar saber!

Deixe um comentário abaixo e nos conte qual a ração você tem oferecido para o seu cachorro.

Fontes de pesquisa: (1, 2 e 3)