As 4 Melhores Rações para Border Collie

racoes para Border Collie

racao para Border Collie

O Border Collie é uma raça muito querida e amada por quem gosta de cachorros ativos, que gostam de brincar e se exercitar. Proveniente da Europa, da fronteira anglo-escocesa, é o mais famoso cão pastoreiro do mundo.

É um dos cachorros mais inteligentes do mundo, e o que apresenta mais facilidade para ser adestrado. Tem espírito alegre, gosta de brincar, mas também serve como um excelente cão de guarda.

Por contar com muita energia, é um cão que pode apresentar sinais de tédio se não for estimulado, por isso os donos de Border Collie precisam ter tanta energia quando seus cães.

Com expectativa de vida de 15 anos, e com peso em média de 20 quilos, a alimentação do Border Collie deve ser balanceada, e que proporcione ao cão os nutrientes necessários para uma pelagem saudável, articulações e ossos fortes.

Confira agora quais são as quatro melhores de rações para Border Collie, as mais indicadas, por veterinários e consumidores, para o Border Collie.

IMAGEMRAÇÃO

N&D Prime
  • Super premium
  • Feita com carne de cordeiro, blueberry, aveia e cevada
Ver Preço →

Golden Seleção Natural
  • Premium
  • Ingredientes naturais
Ver Preço →

PremieR Fórmula
  • Super premium
  • Proteína de alta qualidade
Ver Preço →

Pro Plan
  • Super premium
  • Rica em fibras
Ver Preço →

Quais são as Melhores Rações para Border Collie?

Todas as marcas da nossa lista contam com alimentos completos, balanceados e da categoria super premium, o que garante os melhores nutrientes, proteínas e vitaminas para os cães.

Mas o que mais o Cozinha Canina pode falar a respeito das melhores rações para Border Collie? Será que existe uma opção melhor do que a outra? Qual a que contém mais proteínas? Mais fibras? A mais barata?

Confira agora uma análise mais aprofundada de cada marca, com seus pontos positivos e negativos.

1. N&D Prime: a mais natural

nd racao cachorro

A maioria das pessoas já está se acostumando com as rações que contam com fórmula natural, que oferecem mais fibras, proteínas de qualidade e livres de corantes, sintéticos e outros ingredientes  que podem causar problemas à saúde dos cães.

E a N&D é uma das marcas preferidas dos consumidores, além de ser recomendada por veterinários. Da categoria Alimento Super Premium, indicada para raças médias, é a ração ideal para Border Collies.

Um dos principais benefícios é que ela conta com alta palatabilidade, com ingredientes naturais a partir do extrato de calêndula, linhaça e também quinoa.

Estes ingredientes especiais vão garantir um alívio maior na digestão, ajudando na formação e reduzindo o odor das fezes.

Além disso, oferece muitas vitaminas e nutrientes para a saúde do Border Collie, como ômegas 3 e 6, zinco, taurina, L-carnitina, entre outras.

Está disponível nos tamanhos de 800 gramas, 2,5 e 10,1 quilos.

Prós
  • Proteína de qualidade
  • Ingredientes naturais
  • Livre de transgênicos
  • Livre de antioxidantes sintéticos
Contras
  • Preço mais alto

2. Golden Seleção Natural: econômica

Golden Selecao Natural

A Ração Seca PremieR Pet Golden Seleção Natural é indicada para Border Collies adultos, assim como diversas outras raças dos portes mini ao gigante. Produzida pela PremieR, é da categoria alimento super premium.

É uma das rações para Border Collie mais indicadas para cães que precisam de tratamento contra o tártaro, já que ela auxilia na redução da formação, e também a deixar a gengiva mais saudável.

Tem papel importante na saúde da pele e dos pelos, com uma nutrição completa, graças ao equilíbrio de ômegas 3 e 6, além de mineiras específicos, mantendo os pelos do Border sempre brilhantes.

O trato intestinal também é favorecido devido às proteínas de qualidade e fibras, com uma combinação de nutrientes de alta digestibilidade, tudo de origem natural.

Com este benefício das fibras, outro ponto que merece destaque é a redução do odor das fezes.

A Golden, que conta com um dos melhores preços se comparado com suas concorrentes, conta com um complexo de 6 vegetais, como fonte de fibras e sais minerais, além de baixo teor de sódio.

Prós
  • Ingredientes naturais
  • Proteína de qualidade
  • Preço econômico
  • Livre de transgênicos
Contras
  • antioxidantes sintéticos

3. PremieR Fórmula: preço atraente

PremieR Formula

Utilizando somente ingredientes nobres e selecionados, a PremieR Fórmula, para cães adultos e de porte médio, conta com uma combinação de fibras especiais e prebiótico, muito importantes para a saúde intestinal.

A PremieR conta também com ácidos graxos essenciais, como ômegas 3 e 6, que garantem uma pelagem mais bonita, com brilho, e também uma pele muito mais saudável.

Com sabor frango e de alta palatabilidade, a PremieR conta com ingredientes ricos em vitaminas e minerais, o que vai trazer mais energia, mais vitalidade e saúde para os principais órgãos do Border Collie.

Está disponível em pacotes de 15 e 20 quilos, o que rende mais e acaba sendo mais econômico.

Prós
  • Importante para saúde intestinal
  • Fibras e vitaminas
  • Pacotes econômicos
  • Preço mais barato
Contras
  • Contém antioxidantes sintéticos
  • Contém transgênicos

4. Pro Plan: imunidade alta

racao Proplan umida gatos

A Pró Plan é desenvolvida pela Purina, marca Nestlé, e conta com uma fórmula rica em proteínas, tendo com o principal ingrediente a carne, sem a adição de aromatizantes e corantes.

Devido aos ingredientes de alta qualidade, a ração conta com alta palatabilidade, sabor frango, e é de fácil aceitação dos cães.

Um dos principais benefícios da Pro Plan é combinação de nutrientes com uma microalga natural chamada espirulina, que oferece nutrientes importantes para a saúde geral dos cães.

Outro ponto forte da ração é que ela é muito importante para o sistema imunológico, aumentando as proteções do cão além de ser importante para o trato digestivo, otimizando seu funcionamento.

E como todo Border Collie precisa de bastante energia e vitalidade, a Pro Plan oferece todas as vitaminas necessárias para que seu cão esteja pronto para brincar bastante e exercícios de longa duração.

Prós
  • Rica em proteínas
  • Auxilia sistema nervoso e imunológico
  • Alta palatabilidade
  • Valor nutricional alto
Contras
  • Contém antioxidantes sintéticos
  • Contém transgênicos

Como escolher a ração ideal pro seu Border Collie?

A melhor ração para o seu Border Collie é aquela que vai oferecer o maior número de vitaminas, nutrientes e proteínas, com benefícios para a pelagem, intestino, articulações, que proporcione vitalidade e energia.

No mercado você vai encontrar diversas opções mais baratas, porém nem sempre a mais em conta é a melhor. Sempre verifique o que a ração oferece para a saúde do cão.

Fuja sempre de corantes, pois eles são nocivos para a saúde dos cachorros, podendo até dar alergias e problemas intestinais.

Sempre esteja ciente também às necessidades da raça em questão, o que cada um necessita para ter uma boa qualidade de vida.

E para ajudar na escolha, vamos falar um pouco agora do Border Collie, quais são as suas particularidades e os problemas de saúde que ele pode ter.

Como manter o seu Border Collie mais saudável

Para manter o seu cão sempre saudável, com bastante energia e pronto para enfrentar qualquer desafio, fique atento às principais vitaminas e nutrientes que ele precisa ter em sua dieta.

Condroitina e Glucosamina: como o Border Collie é um cachorro atleta, que adora se exercitar e muito premiado em competições, ele precisa de nutrientes específicos para as articulações.

A Condroitina e Glucosamina são muito importantes na formação e na recuperação das articulações.

Taurina: importante para todas as raças, a Taurina é muito importante para evitar a degeneração muscular, além de fortalecer o músculo cardíaco. Em cães idosos, ele previne arritmias, melhora a visão e é importante para eliminar substâncias prejudiciais.

Vitamina B1: muito importante para o sistema nervoso, que ajuda a prevenir a epilepsia, um problema comum do Border Collie, devido a sua tendência genética.

Luteína: assim como as vitaminas A, C e E, a Luteína é muito importante para prevenir problemas na visão, o que torna ela muito importante não só para o Border Collie, mas para a maioria das raças.

Pro Border estas vitaminas vão ter papel importante, já que um dos problemas que pode afetar a raça é a atrofia da retina e a CEA (Collie Eye Anomaly).

Principais doenças do Border Collie

Atrofia da retina: É uma doença progressiva, comum, e que afeta também outras raças. Ela afeta a retina, pode atingir os dois olhos e causa a perda da visão. Donos de Border precisam sempre visitar o veterinário para fazer um check-up oftálmico.

CEA (Collie Eye Anomaly): De caráter leve e severo, a CEA é uma doença hereditária que resulta em uma anormalidade no desenvolvimento do tecido localizado abaixo da retina ocular, chamado de coroide.

A CEA é diagnosticada cedo, por volta dos cinco meses, em caráter leve, não causa a perda da visão, já a severa pode contar com o descolamento da rotina, o que causa a cegueira.

Colapso de Border Collie: Por ser um cachorro muito ativo e que adora exercícios, o Border Collie pode apresentar este colapso, que também afeta outras raças atletas. Os principais sintomas, são arrastar as pernas, cão mancando, perda de foco e desorientação.

Epilepsia: outra doença que pode atingir o Border Collie é a epilepsia, que causa crises convulsivas. O tratamento mais comum é feito com terapia anticonvulsivante, que não é indicado para todos os cães. Consulte o seu veterinário imediatamente se o seu Border sofrer alguma convulsão.

Conclusão

Estas são as 4 melhores rações para Border Collie, indicadas tanto pelos veterinários quanto donos de cães. Você ainda pode contar com outras marcas como Guabi Natural, Royal Canin, Biofresh entre outras, porém estas são as mais indicadas até o momento.

Se você deseja ou tem um Border Collie, já deve saber tudo a respeito da raça, que é um cão muito dócil, porém serve de cão de guarda se preciso, que gosta de brincar bastante durante o dia, se exercita com os donos e é territorialista.

Além disso, é um cachorro muito inteligente, mas mesmo com estas capacidades, os donos precisam acompanhar o ritmo do cachorro, para evitar que ele fique depressivo, o que pode fazer o cão roer objetos, cavar buracos, entre outras atividades que ele vai procurar para se entreter.

E quanto a alimentação, a nossa lista conta com a N&D Prime, que é uma das favoritas, já que oferece uma fórmula totalmente natural, e que é adaptável facilmente por qualquer raça.

A Golden Seleção natural também conta com ingredientes de qualidade, oferece nutrientes importantes para a saúde do seu cão, porém ela ainda não é livre de antioxidantes sintéticos.

A PremieR também oferece uma fórmula com benefícios importantes para o Border, como fibras, vitaminas, importante para a saúde intestinal, porém ainda contém antioxidantes sintéticos e transgênicos na fórmula.

A Pro Plan, da Purina Nestlé, conta com uma fórmula desenvolvida para aumentar a imunidade dos cães, auxilia o sistema nervoso e imunológico. O ponto negativo, é que também conta com antioxidantes sintéticos e transgênicos na fórmula.

Agora cabe a você, pai de pet, desvendar qual é a melhor opção para o seu Border Collie.