As 4 Melhores Rações para Bulldog Francês

Melhores Racoes para Bulldog Frances

Melhores Racoes para Bulldog Frances

O Bulldog Francês é uma raça de porte pequeno que caiu no gosto dos brasileiros muito rapidamente, não só pelo seu tamanho e pela sua beleza, mas também pelo temperamento dócil e brincalhão com os donos.

É um cão bastante companheiro, o preferido de pessoas que moram em locais menores, como apartamentos. Mas embora seu porte seja pequeno, é um cãozinho que precisa de bastante atenção.

Não só com as questões básicas que todo cachorro precisa, como passeio todos os dias, banhos regulares, uma alimentação ideal, mas também com alguns cuidados com a saúde.

É uma raça que necessita cuidados com a respiração, por contar com focinho braquiocefálico (achatado), com os olhos e também com o superaquecimento.

Escolher uma boa ração vai contribuir bastante com a qualidade de vida desta raça tão amada. Confira quais são as 4 melhores rações para Bulldog Francês e escolha a ideal.

////

Fórmula Natural: Livre de sintéticos
Tipo: Alimento Super Premium
Característica: alimento balanceado completo
Linha: Portes mini e pequeno

GranPlus: Alimento High Premium
Tipo: Alimento High Premium
Característica: Fonte de fibras
Linha: Mini e pequeno

Güd: A mais Econômica
Tipo: Alimento Super Premium
Característica: Livre de transgênicos
Linha: Raças Pequenas

Royal Canin Bulldog Francês: A mais conhecida
Tipo: Alimento saudável
Característica: Alimento completo
Linha: Junior e Adulto

////

Quais são as Melhores Rações para Bulldog Francês?

A lista de melhores rações conta com quatro grandes marcas, todas elas com diversos nutrientes específicos para cães de porte mini e pequeno, recomendadas por veterinários e donos de pets.

Mas qual será a ideal para o seu Bulldog Francês? Qual que vai proporcionar uma melhor alimentação, com todas as vitaminas necessárias, cuidando também da saúde do pet?

Para facilitar a sua escolha, confira agora um review completo de cada ração, tudo o que elas têm para oferecer e também os seus pontos positivos e negativos.

Assim fica mais fácil de acertar na escolha, sem precisar gastar um dinheirão comprando todas as marcas.

1. Fórmula Natural: Livre de Sintéticos

racao formula natural

A ração Fórmula Natural vem ganhando espaço entre as melhores no mercado. Tudo devido a sua alta palatabilidade, de fácil aceitação pelos cães de todas as raças e portes. É uma ração super premium, completa e balanceada.

Um dos principais benefícios, senão o mais importante, é que a sua fórmula é livre de transgênicos e de conservantes sintéticos, o que vai contribuir com uma alimentação ainda mais saudável para o seu Bulldog.

Outro diferencial da Fórmula Natural é que os pacotes de 7 quilos são fracionados em porções de 500 gramas, evitando que a ração perca os seus nutrientes ficando em sacos abertos.

Além disso, a Fórmula Natural é perfeita para o equilíbrio da flora intestinal dos cães, oferecendo alto valor biológico, favorecendo os pelos e também a pele dos cachorros.

Oferece nutrientes como zinco, proteínas, condroitina, glucosamina, ômega 3 e 6, vitamina E, C, selênio e antioxidantes naturais, livre de corantes, transgênicos e também sintéticos.

Mais: prebióticos, probióticos, extrato de yucca e fibras especiais, que vão deixar as fezes com menos odor e mais firmes.

Prós
  • Opção natural
  • Alta palatabilidade
  • Preço aceitável
  • Livre de conservantes
  • Livre de transgênicos
Contras
  • Não ter fracionamento em pacotes acima de 7 quilos

2. GranPlus: Alimento High Premium 

racao GranPlus

Um dos principais pontos positivos da ração Affinity GranPlus, relatado pelos próprios donos de pet, além da alta palatabilidade, o sentimento de saciedade que ela dá para o cão depois da dose indicada para almoço e jantar.

Considerado um alimento High Premium, é uma ração saudável e ideal para cães de porte mini e pequeno, livre de ingredientes como corantes e aromatizantes artificiais – todos os aromatizantes são naturais.

Com sabor de salmão e frango, ela conta com nutrientes vitaminas e proteínas de qualidade, o que torna a adaptação do cão muito mais rápida, mesmo que ela já esteja acostumado com outra marca.

Todas as vitaminas e minerais presentes na fórmula vão contribuir para a saúde da pele e do pelo dos bulldogs, deixando mais brilhantes e sedosos.

Além de ser fonte fica em ômega 3, que contribui com o funcionamento do organismo, também conta com fibras de qualidade, que auxiliam na saúde intestinal, como polpa de beterraba, prebiótico MOS e extrato de yucca.

Com valores em torno de 90 reais, a Affinity GranPlus pode ser encontrada e, pacotes de 1 e 3 quilos.

Prós
  • Sem conservantes
  • Rica em proteínas
  • Fibras importantes
  • Alta palatabilidade
Contras
  • Preço alto
  • Contém transgênicos

3. Güd: A mais econômica

racao gud

A ração Güd específica para porte pequeno, conta com sabor frango, com arroz, ervilha e mandioca, tudo produzido de forma natural, e com o excelente benefício de não contar com conservantes e corantes artificiais.

Por contar com ingredientes premium, conta com alta palatabilidade, o que torna ainda mais fácil o cão se acostumar, mesmo que ele se alimente com outras marcas por longos períodos. A troca deve ser gradativa, mas é bem fácil e tranquila.

Conta com alto valor biológico, sendo muito importante para a manutenção e desenvolvimento do organismo dos pets, fornecendo energia e também prevenindo contra doenças.

A fórmula da Güd é específica para raças pequenas e mini, para cães de idade entre 1 e 6 anos, mas a marca também conta com outros tipos, específicos para filhotes de até um ano.

É um produto rico em vitaminas, como A, B1, B2, B3, B5, B6, B9, B12, C, D3, E e K, além de ômega 3, zinco e biotina, que garantem pelos mais sedosos e macios, além de manter brilho natural.

Mais: combinação perfeita entre proteínas, carboidratos, vegetais, aminoácidos como taurina e glutamina, além de potássio, cálcio e fósforo, que são muito importantes para o coração. Contribui para menor volume e menor odor das fezes, já que conta com fibras funcionais e extrato de yucca.

Por tantos benefícios, com certeza é uma das melhores rações para Bulldog Francês.

Prós
  • Ingredientes naturais
  • Rico em vitaminas
  • Alta palatabilidade
  • Econômica
Contras
  • Prazo de validade curto
  • Poucas opções de sabores

4. Royal Canin Bulldog Francês: A mais conhecida

racao Royal Canin Bulldog Frances

Quando se fala em ração, não tem como não lembrar da Royal Canin, que se tornou uma das líderes do mercado, com opções para as mais diversas raças e tamanhos de cães, até com alimentos específicos para cães idosos e com problemas de saúde.

A Royal conta também com uma ração específica para Bulldog Francês, tanto para filhotes, como adultos e idosos. Tudo é pensado na adaptação e em satisfazer os gostos mais exigentes destes pequenos e travessos “franceses”.

Um dos principais benefícios da ração da Royal, é que ela conta com ingredientes que vão proporcionar a manutenção da massa muscular, já que ela oferece níveis adaptados de proteínas. Seu Bulldog vai manter o porte de fortinho com esta ração.

Ela oferece uma combinação de nutrientes importantes, além de ômega 3 e 6, muito importantes para a pele e os pelos, sempre macios, sedosos e com brilho natural.

Um dos pontos que os donos mais gostam, é o formato dos grãos adaptados para a raça, que estimula o Bulldog a mastigar. Por ter o focinho achatado, é muito importante as rações contaram com grãos adaptados.

Mais: alta digestibilidade e ingredientes de qualidade.

Prós
  • Marca de qualidade
  • Grãos adaptados
  • Fonte de fibras e vitaminas
  • Ração específica para Bulldogs
Contras
  • Contém transgênicos
  • Contém conservantes sintéticos
  • Preço alto

Como escolher a ração ideal pro seu Bulldog Francês?

Escolher a melhor ração para Bulldog Francês vai garantir que o seu cãozinho esteja sempre saudável, cheio de energia e pronto para momentos de brincadeira e diversão.

Ainda mais o Bulldog Francês, que necessita de cuidados especiais dos seus donos. Confira agora um pouco mais a respeito desta raça linda, que cresce cada dia mais no Brasil.

Cuidados com o seu Bulldog Francês

O Buldogue Francês é uma raça que se dá muito bem com crianças, pois ele tem um espírito brincalhão e bastante energia.

Além disso, é o cão extremamente companheiro, que adora ficar com o dono naqueles momentos de descanso durante dia e noite.

Mas infelizmente é uma raça que precisa de alguns cuidados especiais, e agora você vai ficar sabendo exatamente o que precisa ser observado no seu cãozinho, os problemas mais comuns, para que possam ser identificados brevemente e dar mais qualidade de vida para seu amigão.

Síndrome braquicefálica

Um dos principais charmes da raça é o focinho achatado, deixando o bulldog ainda mais bonito e com cara de sapeca, mas esta beleza pode gerar alguns problemas respiratórios.

A síndrome braquicefálica é caracterizada pela dificuldade de respiração, palidez das mucosas, tosse, espirros, alterações vocais, engasgos e intolerância ao exercício.

Caso você perceba alguns destes sinais, é recomendado que leve o seu cão em algum veterinário de confiança, para que o problema possa ser identificado e começar o tratamento mais indicado.

Entrópio e Catarata

É um problema que ataca a visão do cãozinho, uma má-formação que causa o reviramento da pálpebra, e isso pode causar muitas irritações aos olhos e dificuldade para o pet enxergar.

O tratamento para este problema é a cirurgia reparadora, portanto sempre observe se o cão está lacrimejando mais do que o normal, passando as patinhas nos olhos e dificuldade de enxergar.

A Catarata também é um problema muito comum nesta raça, devido aos seus olhos grandes e esbugalhados. Por isso a visita frequente ao veterinário é importante, para poder identificar a doença no princípio e começar o tratamento.

Problemas de pele

Sabe aquelas dobrinhas que o Bulldog tem no rosto?

É sempre bom observar alguns probleminhas de pele que podem aparecer, como a dermatite. A dica é sempre limpar com produtos específicos, com a área sempre seca.

Conclusão

Estas são as melhores rações para Bulldog Francês, muito indicadas. Como você já sabe e também contamos no começo do texto, é uma raça que precisa de cuidados especiais.

E uma alimentação balanceada, com todos os nutrientes necessários para um crescimento saudável, é de extrema importância para esta raça dócil, brincalhona e companheira.

Se você já compra alguma marca específica e quer trocar por alguma da nossa lista, faça a mudança de forma gradativa.

A melhor forma é oferecer ao cão gradualmente, nunca de uma só vez.

Experimente oferecer ao cão como recompensa durante alguma brincadeira. Todas as marcas contam com alta palatabilidade, então isto também vai ajudar no momento da troca.