As 4 Melhores Rações para Cachorros Castrados

Melhores Racoes para Cachorros Castrados

A castração de cães hoje deixou de ser um tabu e é um dos procedimentos mais realizados nas diversas clínicas veterinárias pelo mundo. Além de prevenir a reprodução descontrolada, ela também pode prevenir doenças, como câncer de próstata e mama.

Porém, o procedimento tende a deixar os cães mais sossegados, se exercitando e brincando menos. E por causa desta nova condição, é muito comum que os bichinhos sofram com a obesidade.

Como você já deve saber, a obesidade traz uma série de problemas para os nossos melhores amigos, como problemas com as articulações, diabetes, cardíacos entre outras.

Por isso os donos precisam ficar de olho na alimentação dos animais, oferecer rações que supram todas as suas necessidades, e que mantenham o peso nesta nova fase da vida.

Para facilitar tua escolha, separamos 4 das melhores rações para cachorros castrados.

///

TODAS ELAS SÃO ESPECÍFICAS (VALE A PENA COFNERIR SE NÃO FOI FEITO UM BANNER ESPECÍFICO NO POST DAS RAÇÕES LIGHT… COSTUMA SER A MESMA COISA)


Biofresh Cães Castrados: Alimento Natural
Tipo: Alimento Super Premium
Característica: Alimento completo e equilibrado
Linha: Cães Castrados

Frost Light: Rica em proteínas
Tipo: Alimento Super Premium
Característica: Manutenção do peso
Linha: Cães Castrados

Royal Canin Sterilised: Rica em fibras
Tipo: Alimento Super Premium
Característica: Fórmula específica
Linha: Cães Castrados

Golden Light: Fórmula especial
Tipo: Alimento Premium Especial
Característica: Para perder peso
Linha: Cães Castrados

Quais são as Melhores Rações para Cachorros Castrados?

Estas são as marcas mais vendidas e que contam com o maior número de benefícios para cães castrados. Mas qual será que é a melhor delas? Será que existe uma que se sobressai entre as outras?

Confira agora uma análise mais completa sobre cada marca, o que cada uma vai oferecer para o seu cãozinho, os pontos positivos e negativos de cada, para facilitar a sua escolha.

Confira…

1. Biofresh Cães Castrados: Alimento Natural

racao Biofresh

A Biofresh é uma das marcas que mais se preocupam com as fórmulas de suas rações, com muitas específicas para raças, tamanhos e também para cães castrados. Ela conta com mix de carne, frutas, legumes e também ervas frescas.

A Biofresh é produzida com os ingredientes ideais para fornecer energia, equilíbrio intestinal, saúde oral prolongada além de gorduras necessárias para o cão, mas mantendo o peso corporal e com alta saciedade.

Além da manutenção do peso para cães castrados, a Biofresh também conta com outros benefícios, como manter as articulações saudáveis, a pelagem macia e mais brilhosa, além de promover o controle do apetite.

Sem a presença de conservantes, corantes, aromatizantes artificiais e transgênicos, ela é indicada para todas as raças, do mini ao gigante.

Prós
  • Alta palatabilidade
  • Importante para articulações e pelos
  • Não contém transgênicos
  • Não contém corantes e aromatizantes artificiais
Contras
  • Preço alto

2. Frost Light: Rica em proteínas

Frost Light

A Frost Light não é uma ração específica apenas para os castrados, mas sim para todos os cães que sofrem com a obesidade. Como os cães castrados, na ampla maioria, ganham bastante peso, a Frost Light pode ser uma excelente opção.

É uma ração indicada para adultos e idosos, com a categoria super premium, que conta com baixo nível de energia e atende todas as necessidades dos castrados e dos que precisam emagrecer.

Sua fórmula conta com fibras dietéticas especiais, com alto poder de saciedade, além de um melhor aproveitamento de todos os ingredientes, como farinha de carne, de peixes, de ovos, legumes, sementes entre outros.

Os benefícios para a saúde do cão são inúmeras, as principais é que ele ajuda na manutenção e perda de peso, proteção cardiovascular, cuida da saúda da pele e dos pelos.

E mais: diminui consideravelmente o cheiro das fezes, também colabora com a digestão, preservando a saúde intestinal, além de oferecer um conteúdo calórico reduzido.

Prós
  • Não contém transgênicos
  • Rico em fibras
  • Rico em proteínas
  • Alta palatabilidade
  • Alta saciedade
Contras
  • Preço alto

3. Royal Canin Sterilised: Rica em fibras

Royal Canin Sterilised

Não é a toa que a Royal Canin está em quase todas as listas das melhores rações. Ela conta com fórmulas específicas para cães obesos e também castrados, que vão ajudar na manutenção e na perda de peso.

A Ração Royal Canin Sterilised é indicada para todas as raças e também todos os portes, em especial para cães adultos e idosos, que estão sofrendo com o sobrepeso ou tem tendências para engordar.

Ela conta com alto teor de proteínas, com mínimo de 26% e oferece um número moderado de gorduras, com no máximo 15%. Enriquecido com L-Carnitina, é muito importante para preservar as articulações.

A Royal Canin Sterilised oferece controle do apetite, com alta palatabilidade, aumentando a saciedade entre as principais refeições graças a sua fórmula específica.

Conta também com uma combinação de antioxidantes que prometem ajudar na neutralização dos radicais livres.

Prós
  • Alto teor de proteínas
  • Ideal para castrados e obesos
  • Enriquecido com L-Carnitina
  • Alto controle do apetite
Contras
  • Contém antioxidantes sintéticos
  • Contém transgênicos
  • Valor alto

4. Golden Light: Fórmula especial

Golden Light

Assim como a Royal Canin, a PremieR também é outra marca que está sempre figurando entre as melhores marcas. Ela ampliou o seu leque de opções, e agora também oferece uma em especial para cães castrados e obesos.

Com sabor de frango e arroz, é uma ração que conta com alta palatabilidade, de fácil aceitação pelos cachorros.

O primeiro grande benefício da PremieR Pet Golden Light é que ela vai auxiliar na saúde oral do seu cachorro, reduzindo consideravelmente a formação de tártaro, que pode causar até a perda dos dentes.

É uma ração que vai promover o emagrecimento saudável do seu cãozinho castrado, com níveis reduzidos de calorias e gorduras, mas sem perder a sua palatabilidade e todos os seus principais nutrientes.

Esta combinação de nutrientes são de alta digestibilidade, com fibras naturais que vão proporcionar um intestino saudável, evitando doenças precoces e mal-estar no bichinho.

Por ser rica em fibras e nutrientes especiais, isto também vai favorecer a redução do odor das fezes.

Além disso, a Golden Light também é enriquecida com L-Carnitina, que vai ser uma grande aliada para as articulações, reduzir o risco de doenças cardíacas, fortalece o sistema imune, ajuda a queimar gordura, entre outros.

Prós
  • Alta palatabilidade
  • Enriquecida com L-Carnitina
  • Rica em fibras
  • Baixo teor calórico
Contras
  • Alto valor
  • Grãos grandes para raças pequenas

Como escolher a ração ideal pro seu cão castrado?

A melhor forma de escolher uma entre as rações para cachorros castrados, é o que você está fazendo agora: se interessando por outras marcas, pesquisando e tentando descobrir qual é a opção ideal.

Independente da marca que citamos aqui, você escolher uma ração específica para castrados já é um grande passo.

As rações comuns contam com diversos nutrientes e vitaminas, mas também com calorias que não são indicadas para cães castrados, já que a tendência deles engordar é muito grande.

Além da ração, é preciso também tomar mais alguns cuidados. Se você ainda não castrou o seu cão, vamos trazer agora algumas informações importantes a respeito do procedimento, para que você possa se preparar e também se tranquilizar.

Como é o procedimento da castração?

Quando o assunto é castração é mencionado, muitos donos acabam ficando com muito medo, roem as unhas e uma parte acaba desistindo por medo de perder o cãozinho na mesa de cirurgia.

Mas o procedimento de castração é muito simples, rápido e quase sem risco algum para o cão. A castração pode ser feita tanto em machos como fêmeas, e a cirurgia dura em torno de uma hora.

O procedimento consiste em uma pequena incisão centímetros acima do escroto, depois retirados e separados de suas estruturas arredores. Já nas fêmeas, a incisão é feita no abdômen para retirar os ovários e o útero.

O tempo de recuperação dura em torno de 7 dias, e o veterinário receita remédios para dor. O cão tende a ficar um pouco mais sonolento nos primeiros dias, mas a recuperação é rápida e segura.

Cuidados depois da cirurgia

Depois do procedimento, seu cachorro vai pra casa com o colar Elizabethano, aqueles cones que não deixam o cão morder ou lamber determinadas áreas do corpo. Além de poder abrir a incisão, lamber pode causar uma séria infecção, por isso é recomendado o uso.

Atualmente outro procedimento tem sido adotado pelos veterinários também, que são as batinhas de pano, que envolvem toda a área da incisão, evitando o contato do cachorro.

Lembre-se que no período da recuperação, mínimo de 7 e máximo de 10 dias, os cães não devem correr, pular e se movimentar, pois, pode causar dores, sangramentos e complicações.

Após o período de recuperação estipulado, consulte novamente o seu veterinário para saber se tudo está certo com a incisão e para retirar os pontos.

A vida depois da castração

É normal que os cães fiquem mais calmos depois da castração, vão ficar menos territorialistas e tendem a ficar mais próximos dos donos. Outra característica de cães castrados é que diminui o risco deles fugirem de casa, além, é claro, de reduzir o risco de doenças como o próprio câncer.

Mas o fato do cachorro ficar mais calmo, isso não quer dizer que ele só vai querer ficar deitado, dormindo.

Os cães castrados também precisam de momentos de brincadeiras com os donos, adoram passear e fazer exercícios. Então sempre mantenha uma rotina com seu animal, especialmente se ele for mais jovem.

Conclusão

Nunca descuide da saúde do seu cachorrinho castrado. Você optou por fazer o procedimento não só para eliminar a reprodução, mas também para se ver livre de algumas doenças graves que podem aparecer, como o câncer.

Só que a obesidade é um problema tão grave quanto, pois muitos problemas podem vir com ela, a começar pelo diabetes, problema nas articulações, difícil locomoção, problemas respiratórios, cardiovasculares entre outros.

Então o ideal é sempre tomar cuidado com a alimentação do seu pet. Sempre opte pelas rações específicas, com baixa caloria, para manter o peso ideal e o seu cão ter mais qualidade de vida.

Além disso, é preciso sempre passear com seu dog, incentivá-lo a brincar e a fazer exercícios. Outro detalhe importante, reduzir o número de petiscos durante o dia, ou optar pelos snacks light.

Gostou da nossa lista com as melhores rações para cachorros castrados?