As 4 Melhores Rações para Chow Chow

As 4 Melhores Racoes para Chow Chow 2

Não tem como negar, o Chow Chow é uma das raças mais cobiçadas e mais bonitas do mundo. O seu principal charme é a sua aparência enrugada, que lembra bastante um ursinho de pelúcia.

Outro charme desta raça é a famosa língua azul, além das orelhinhas pequenas e pelagem curta. É uma das raças mais desejadas pelas crianças e também uma das mais caras no mercado.

Originados na Mongólia, é uma raça bastante versátil, que já foi utilizada até como cão de rinha, cão de guarda e até puxador de trenó. De personalidade reservada e independente, é um ótimo companheiro para crianças.

Mas o Chow Chow é uma raça que precisa de atenção na sua alimentação, já que ele conta com particularidades genéticas, tornando-o mais suscetível à doenças.

Por isso o ideal é escolher uma boa ração para a sua alimentação diária. Confira então quais são as melhores rações para Chow Chow e tire todas suas dúvidas.

///

Golden Mega – nova

N&D Prime: Frutas e Fibras
Tipo: Alimento Super Premium
Característica: Alimento completo e balanceado
Linha: Natural

Biofresh: Ingredientes frescos
Tipo: Alimento Super Premium
Característica: Carnes Frescas
Linha: Fibras e prebióticos

Golden Mega: Ótimo custo-benefício
Tipo: Alimento Premium
Característica: Com condroitina e glucosamina
Linha: Proteína de qualidade

Hills: A mais completa
Tipo: Alimento Super Premium
Característica: Pedaços pequenos
Linha: Manutenção do peso

Quais são as Melhores Rações para Chow Chow?

Você já conhece alguma das marcas da nossa lista? Todas elas são recomendadas por veterinários. Outro ponto positivo é que elas também são ótimas opções para outras raças.

Mas qual será a ração que seu cachorro vai se adaptar melhor? É complicado você ter que comprar todas as raças para saber qual vai ser a melhor para o seu cão. 

Então para facilitar a sua escolha, confira uma análise sobre cada uma delas, com seus pontos positivos e negativos.

1. N&D Prime: Frutas e Fibras

nd racao cachorro

A Ração N&D da Farmina é indicada para todas as raças de cachorros, especialmente para o Chow Chow, pois ela oferece uma série de nutrientes e vitaminas essenciais para a saúde dos cachorrinhos.

Produzida com quinoa e carne de pato, ela proporciona alívio na digestão e conta com alta palatabilidade, muito bem aceita por todas as raças e idades.

As vitaminas presentes na fórmula também são muito importantes para os pelos, para a pele e para as articulações.

Desenvolvida com ingredientes naturais e livres de transgênicos, a ração conta também com extrato de calêndula, linhaça, além de quinoa.

Prós
  • Rica em fibras
  • Vitaminas e Minerais
  • 70% de proteína animal
Contras
  • Valor mais alto

2. Biofresh: Ingredientes frescos

A Biofresh é outra marca de ração que tem ganhado muito espaço nas lojas e também entre os donos de pets. Sua fórmula natural tem atraído cada vez mais consumidores, e ela é uma marca muito recomendada para o Chow Chow.

Ela é indicada graças a sua fórmula natural, que conta com alta palatabilidade e uma boa notícia, livre de transgênicos. É um alimento completo e equilibrado, rico em fibras, vitaminas e minerais.

A fórmula da Biofresh é produzida com carnes, frutas, legumes, ervas frescas e sem adição de conservantes, corantes e aromatizantes artificiais, o que é de extrema importância para a saúde de qualquer animal.

E mais, equilibra a saúde intestinal, oral, aumenta as defesas do organismo, reduz o tártaro e o odor das fezes.

Prós
  • Fórmula completa
  • Pelos mais sedosos
  • Fibras, vitaminas e minerais
Contras
  • Valor alto

3. Golden Mega: Ótimo custo-benefício
racao Golden Mega cachorro

A PremieR é outra marca que se preocupa cada vez mais em trazer opções naturais para a alimentação dos cachorros e gatos. E a Golden Mega, indicada para todas as raças e tamanhos, conta com atributos especiais para raças como a do Chow Chow.

É uma das poucas opções no mercado que contam com condroitina e glicosamina, que vão agir na manutenção e na saúde das articulações.

Outro ponto positivo que foi constatado pelos consumidores é que ela reduz o odor das fezes, já que conta com ingredientes especiais que auxiliam nesta redução, além de serem importantes para o trato urinário.

Fonte de fibras naturais, tem uma combinação importante de nutrientes de alta digestibilidade, além de auxiliar na redução da formação do tártaro.

Prós
  • Proteção articular
  • Reduz odor das fezes
  • Reduz tártaro
Contras
  • Contém transgênicos
  • Contém antioxidantes sintéticos

4. Hills: A mais completa

Hills racao cachorro

A Hills é uma das marcas de ração mais bem conceituadas e recomendadas pelos veterinários, pois ela conta com opções específicas para algumas raças. Outro diferencial é que ela oferece alimentos complementares e que auxiliam no trato urinário, na digestão, na perda de peso entre outros.

É uma ração rica em nutrientes, que vão ser de extrema importância para o Chow Chow, que necessita de vitaminas e minerais para a saúde do pelo, da pele, e também dos olhos e articulações.

A Hills conta com uma fórmula de alta digestão e que trabalha na manutenção do peso, oferecendo proteínas de alta qualidade.

Outro benefício importante, ainda mais para o Chow Chow, é que a Hills oferece nutrientes importantes para a saúde das articulações.

E mais, proporciona uma pele muito mais saudável e protegida, com pelagem brilhante e sedosa, diminui irritação e descamação da pele que podem acontecer em todas as idades – definitivamente, é uma das melhores rações para Chow Chow.

Prós
  • Fácil digestão
  • Rica em nutrientes
  • Proteína de alta qualidade
  • Bom para saúde articular
Contras
  • Contém antioxidantes sintéticos
  • Contém transgênicos
  • Valor alto

Como escolher uma boa ração para Chow Chow?

Estas são as marcas mais indicadas para você alimentar o seu Chow Chow. Todas elas contam com nutrientes necessários para cuidar melhor desta raça que exige cuidados diferenciados das outras.

Mas como cuidar melhor do seu ursinho? Quais são esses cuidados especiais que donos de Chow Chow precisam ter? Confira agora um pouco mais desta raça incrível e bela, que encanta cada vez mais as pessoas.

O temperamento agressivo do Chow Chow

Você sabia que o Chow Chow está entre as raças mais agressivas e perigosas do mundo? Apesar de contar com uma carinha de ursinho e parecer extremamente dócil, ele pode se tornar um poderoso cão de guarda se não receber os cuidados necessários.

Todos sabemos que um cão ser agressivo ou não vai depender muito da criação que os donos vão dar. É claro que uma raça costuma ser mais agressiva do que a outra, porém o Chow Chow pode se tornar uma arma quando o assunto for defender os donos.

A melhor forma de controlar o temperamento do Chow Chow, é promovendo atividades diárias com ele, como passeios, brincadeiras, convivência com outros cães e também com outras pessoas.

Sempre dê bastante carinho para o seu cãozinho e não seja agressivo ou dar alguma bronca. Com os donos ele não vai fazer nada, é um cão bastante leal, porém esta agressividade pode ser absorvida pelo cão e descontada em outras pessoas e animais.

Cuidados especiais com a saúde

O Chow Chow também é uma raça que exige cuidados com a saúde.

Um dos principais problemas é a obesidade. Sabemos que esta raça pode passar facilmente dos 30 quilos, e junto com a obesidade, podem aparecer problemas nas articulações, diabetes, problemas cardiovasculares, entre outros.

O Chow Chow é um cão que tem um ótimo apetite, por isso é preciso moderar as refeições, não abusar em petiscos e escolher uma boa ração. A nossa lista de rações para Chow Chow, conta com ótimas opções naturais, que vão ajudar também na manutenção do peso.

Outro problema comum com a raça é o Entrópio, que é a má-formação que causa o reviramento da pálpebra para dentro. Muitas irritações podem acontecer por causa deste problema.

É uma doença comum entre as raças SharPei, Cocker Spaniel, Buldogue Inglês, Pug e Pequinês.

O melanoma, que é o câncer de pele que também atinge os humanos, também é uma doença bastante comum no Chow Chow. Por isso é indicado que os donos sempre fiquem de olhos em pintas suspeitas na pele de seus bichinhos.

Outras doenças que necessitam atenção:

  • Estenose pulmonar
  • Dermatite Alérgica à Saliva das Pulgas
  • Hipotireoidismo
  • Hérnia de hiato 
  • Ruptura do ligamento cruzado cranial
  • Melanoma
  • Glaucoma

Atenção com a saúde dos pelos

Os pelos também são marca registrada do Chow Chow. Em regiões mais frias, a raça era usada para puxar trenó, muito pela sua força física e também pelos seus pelos longos e abundantes, que o protegem do frio.

Já os animais que moram dentro de casa e, em locais quentes como o Brasil, precisam ter a sua pelagem tosada durante as estações de maior calor.

Mas atenção, a tosa do Chow Chow precisa ser feita sempre por um profissional que conheça a raça, já que a pelagem desta raça também serve como proteção da pele. 

A tosa do Chow Chow só pode ser feita com tesoura, com o intuito de reduzir o tamanho do pelo e deixá-los mais redondinhos.

Pensando nisso, para amenizar um pouco o calor, é necessário também deixar mais tigelas de água espalhadas pela casa e, em dias de muito calor, um ventilador no ambiente pode amenizar o problema. 

Outro cuidado que os donos precisam ter é na escovação. O Chow Chow precisa ter seus pelos escovados, pelo menos, duas vezes por semana, para evitar a formação de nós e ficar com aspecto sedoso e brilhante.

Banhos precisam ser sempre semanais, e sempre secar os pelos com secador, para evitar o acúmulo de fungos e irritações na pele.

Carrapatos e parasitas

Por ter uma pelagem mais longa, é preciso tomar muito cuidado com a infestação de carrapatos, pulgas e outros parasitas. Mesmo que seu cão tenha hábitos internos, é preciso tomar cuidado durante os passeios.

A dica é optar pelas coleiras antipulgas, que vão dar uma proteção maior para o cão, durante os passeios e também em casa, caso ele fique em ambientes externos.

Conclusão

Como você pode acompanhar neste review, a raça Chow Chow tem as suas particularidades e é necessário oferecer uma alimentação balanceada e que vai suprir todas as suas necessidades.

Por isso é importante verificar a ração que você vai comprar.

Todas as marcas da nossa lista de melhores rações para Chow Chow, foram aprovadas por donos e também recomendadas pelos veterinários, com nutrientes necessários tanto para filhotes, como adultos e idosos.

Você já oferece para o seu cachorro alguma das rações da nossa lista?