As 5 Melhores Rações para Filhotes

Melhores Racoes para Filhotes

Um das maiores dúvidas de papais recentes de pets é o que dar de alimentação para os filhotinhos: comida, ração, qual o tipo de ração, alguma marca específica? Afinal, quais são as melhores rações para filhotes?

É claro que a melhor opção de alimento para os filhotes são as rações. E hoje, o mercado conta com excelentes opções, grandes marcas com a opção natural, com todos os nutrientes necessários para o crescimento saudável do seu filhotinho.

Fica a dica de nunca oferecer comida para o seu pet e nem leite de vaca, pois são nocivos para os pequenos e não vão oferecer todas as vitaminas necessárias.

Mas se você já sabe que a ração é melhor e a única opção saudável para o seu cachorro, quais são as melhores? Será que existe uma marca que se sobressai sobre as outras?

Veja a nossa lista com várias rações para cachorros filhotes.

Biofresh Filhotes: ingredientes frescos
Tipo: alimento Super Premium
Característica: alimento completo e equilibrado
Linha: para até 10 meses

N&D Puppy: a mais conceituada
Tipo: alimento Super Premium
Característica: produto natural
Linha: para filhotes e cadelas no terço final de gestação e em lactação

Golden Seleção Natural: preço acessível
Tipo: alimento Premium
Característica: complexo de vegetais
Linha: do desmame até idade adulta

Royal Canin Puppy: a mais tradicional
Tipo: Alimento Super Premium
Característica: disponível para raças específicas
Linha: de 2 a 15 meses de idade

PremieR Filhotes: rica em fibras
Tipo: Alimento Super Premium
Característica: ambientes internos e externos
Linha: do desmame até 1 ano de idade

Quais são as Melhores Rações para Filhotes?

Estas são as rações mais indicadas para você, que tem um filhotinho na sua casa? Todas elas são campeãs em recomendações de veterinários e também de consumidores.

Para que você não precise comprar todas as rações, vamos fazer uma análise sobre cada uma, o que elas têm para oferecer, assim fica mais fácil de escolher a ideal.

Confira…

1. Biofresh Filhotes: ingredientes frescos

Biofresh Filhotes

Não tem como negar que a Biofresh é uma das principais marcas de ração do marcado, pois ela conta com nutrientes e vitaminas necessárias para todas as raças e portes de cães.

A Biofresh especial para filhotes conta com alta palatabilidade, o que vai facilitar para que o cão se acostume com o novo alimento, que é completo e equilibrado, com fórmula natural.

O mix de frutas, cereais, carnes, legumes e ervas, garante ao cachorro uma pelagem brilhosa, pele sadia e também é importante para o trato intestinal.

E o principal benefício, a ração é totalmente livre de conservantes, corantes e aromatizantes artificiais, além de não contar com antioxidantes sintéticos e nem transgênicos.

Sua fórmula também aumenta as defesas do organismo, além de proporcionar nutrientes específicos.

Prós
  • Fórmula natural
  • Com frutas e vegetais
  • Rica em fibras
  • Proteção articular
  • Bom para o trato intestinal
Contras
  • Preço alto

2. N&D Puppy: a mais conceituada

N e D Puppy

A N&D também é uma das rações que mais figuram entre as listas de boas rações. A Farmina oferece um leque gigantesco de alimento super premium para cães e gatos, de todas as raças e tamanhos.

E a opção para filhotes conta com nutrientes e vitaminas necessárias para o crescimento saudável do pequeno, com carnes nobres, vegetais, legumes e frutas em sua fórmula.

Livre de transgênicos e usando conservantes 100% naturais, a N&D garante uma pelagem mais saudável, com mais brilho.

É indicado para cães filhotes de 2 a 12 meses, além de ser indicada para fêmeas durante o final da gestação e durante o período de lactação.

Prós
  • Vitaminas e minerais
  • Proteínas de qualidade
  • Não contém antioxidantes sintéticos
  • Livre de sintéticos
Contras
  • Preço alto

3. Golden Seleção Natural: preço acessível

Golden Selecao Natural

Uma das melhores notícias para os consumidores é que a Golden está com nova fórmula, apostando em um complexo de vegetais, e eliminando totalmente os transgênicos do alimento.

É uma ração que pode ser oferecida para o cão desde filhote, a partir dos 2 meses, até a fase adulta, devido ao bom número de nutrientes e vitaminas de sua fórmula, e o melhor, com preço mais acessível.

Ela conta com o benefício de auxiliar na redução da formação do tártaro, reduz o odor das fezes, ajuda na proteção articular, já que conta com condroitina e glicosamina.

A Golden também adicionou o complexo BCAA em sua fórmula, que vão ser muito importantes para a formação, manutenção e tratamento dos músculos.

Prós
  • Eliminou transgênicos da fórmula nova
  • Preço acessível
  • Fonte de fibras
  • Vitaminas e Mineirais
Contras
  • Contém antioxidantes sintéticos

4. Royal Canin Puppy: a mais tradicional

Royal Canin Puppy

A Royal Canin é uma das rações mais vendidas e mais lembradas pelos consumidores, devido o poder do nome e também a sua ampla variedade, com alimentos específicos para raças, tamanhos e cães que precisam de cuidados especiais com a saúde.

A opção para filhotes, de 2 a 8 meses, oferece ingredientes que vão ajudar no desenvolvimento saudável do cão, contribuindo para a melhora do processo digestivo.

É importante para as articulações e também para a pelagem, que fica mais macia e brilhante, sendo curta ou longa.

O único ponto negativo da Royal Canin é que ela ainda não se adaptou com relação aos transgênicos e antioxidantes sintéticos, que estão presentes na fórmula de todas as suas rações.

Prós
  • Contém ômegas 3 e 6
  • Componentes para saúde intestinal
  • Ótima fonte protéica
Contras
  • Preço alto
  • Contém trasngênicos
  • Contém antioxidantes sintéticos

5. PremieR Filhotes: rica em fibras

PremieR Filhotes

A Ração PremieR Pet conta com uma fórmula especial de ração para filhotes, oferecendo ingredientes que vão ser importantes para o crescimento saudável e equilibrado do pet.

Conta com o benefício de ser importante para o desenvolvimento ósseo e muscular, já que conta com condroitina e glucosamina, que também vai ser importante para a recuperação e manutenção dos músculos.

Rica em fibras, é importante para o trato intestinal, reduzindo inclusive o odor das fezes.

Os ingredientes são nobres, cuidadosamente separados mecanicamente, com controle de qualidade. O preço também é destaque, sendo um dos mais baratos entre todas as opções.

Assim como a Royal Canin, também possui uma fórmula que não se adaptou, e ainda conta com transgênicos e antioxidantes sintéticos em sua fórmula.

Prós
  • Ricas em fibras
  • Importante para o trato intestinal
  • Preço acessível
  • Contém ômega 3 e 6
Contras
  • Contém transgênicos
  • Contém antioxidantes sintéticos

Como escolher a ração ideal pro seu filhote?

A ração ideal para o seu filhote precisa conter todos os nutrientes necessários para o seu desenvolvimento: vitaminas para a pele, pelagem, olhos, que cuidem do trato intestinal entre outras vitaminas.

Mas uma dúvida que muitos donos têm com filhotes é como adaptar o novo amigo com a alimentação, e quais cuidados ter com este novo integrante da sua vida.

Então fique por dentro de algumas dicas para que seu cãozinho se sinta em casa em pouco tempo.

Como introduzir a ração na alimentação do filhote?

Muitas pessoas perguntam como deve ser feita a transição da alimentação do filhote, do desmame até a ração específica. Para isso, é importante entender como é a alimentação do pequeno.

Os filhotes precisam de pelo menos 40 dias de amamentação ou mais, pois o leite da mãe é sempre o mais importante. Geralmente nesta idade, é bem possível que os pequenos já se interessem pela refeição da mãe, devido ao cheiro.

É o momento ideal de começar a acostumar o seu filhotinho. Ofereça uma ração úmida ou umedeça a ração da sua escolha com um pouco de água morna.

Nesta fase, é importante que os grãos ainda estejam com um pouco de água, para favorecer a digestão e a mastigação.

Se você comprou o filhote novo, certifique-se com o criador se o filhote já foi desmamado, com quantos dias ele parou de mamar e qual ração que ele está se alimentando, para você optar se mantém ou se faz a transição.

Quando filhotes, os bichinhos comem bastante, e você precisa oferecer porções durante o dia. Dos 2 aos 4 meses, o ideal é oferecer de cinco a seis vezes por dia.

Dos 5 aos 7 meses, de duas a quatro porções diárias. Dos 8 aos 12 meses, de duas a três vezes por dia. E a partir de 12 meses, duas vezes por dia.

Se precisar fazer a transição de ração, como deve ser feita?

Se você comprou o filhotinho e ele já foi desmamado, geralmente os criadores já começaram a alimentá-lo com alguma ração específica. Muitos criadores já oferecem rações próprias para filhotes.

Porém, não são todos que têm este cuidado, e acabam oferecendo rações de adultos para os filhotes. É claro que isto não é indicado, já que o filhote precisa de nutrientes e vitaminas necessárias para o seu crescimento e desenvolvimento saudável.

Por isso é necessário fazer a transição da ração antiga para a nova. A primeira dica, e uma das mais importantes é, não troque toda a ração de uma hora para outra.

O cão está acostumado com a primeira ração dele, e uma mudança repentina pode fazer ele rejeitar a sua nova refeição. O correto é ir adicionando, gradualmente na ração antiga, a nova ração.

Vá mudando a quantidade, gradativamente durante os dias, até que o cão já esteja acostumado com a nova. O ideal é misturar a ração entre 10 e 20 dias, mas bem antes disso o filhote já pode se habituar.

Algo que é comum também, nesta transição, é o cão apresentar as fezes moles ou vômitos. Não se assuste, pois, isso é normal, já que o intestino do cãozinho está acostumado com outra ração.

Claro, sempre visite o veterinário para saber se está tudo bem com o peso do animal, se as vacinas e a vermifugação estão em dia. Depois disso, é só curtir com seu novo amiguinho.

Mas, siga sempre a orientação do fabricante para fazer a troca da ração do seu filhote.

Conclusão

Depois de ler todas as informações deste texto, eu tenho certeza que você já sabe quais são as melhores rações para filhote, para oferecer ao seu novo companheiro, desde o primeiro dia depois de deixar de mamar.

É muito importante oferecer os melhores nutrientes e vitaminas para o seu cachorrinho, para que ele possa crescer saudável e sem riscos de doenças.

Mesmo que você ainda tenha ficado em dúvida com algum produto, escolha um e faça o teste. Todas as marcas contam com alta palatabilidade, e tudo é novidade para o seu bichinho.

O cheiro vai atrair a atenção dele e vai ser bem fácil acostumá-lo com a nova ração. Então compre a ração de sua preferência da nossa lista, e comece agora mesmo a nutrir o seu cãozinho da melhor maneira.