As 4 Melhores Rações para Husky Siberiano

Racoes para Husky Siberiano

racao Husky Siberiano

O Husky Siberiano é uma das raças mais charmosas entre os cães. Muito parecidos com lobos, elas têm origem na cidade da Sibéria, local de muito frio e neve, na Rússia, ao norte do continente asiático.

Do tipo Spitz, o Husky na Rússia é considerado tanto um cão de companhia como de trabalho, já que ele é muito utilizado para puxar trenós na neve, em condições de frio extremo.

Se popularizou depois de migrar para o Alasca, quando o estado ainda fazia parte da Rússia. Mesmo sendo um cão para o frio, é uma raça que se adaptou bem no clima tropical brasileiro.

De comportamento carinhoso, companheiro e brincalhão, o Husky tem estimativa de vida de 15 anos, e por ser espírito aventureiro, precisa de nutrientes especiais na sua dieta.

Confira agora quais são as 4 melhores rações para Husky Siberiano.

Cibau Sensitive: minerais orgânicos
Tipo: alimento super premium
Característica: alimento balanceado
Linha: raças médias e grandes

Golden Power Training: fonte de BCAA
Tipo: alimento premium
Característica: para cães atletas
Linha: para cães acima do peso ou com tendencia a engordar

Biofresh: fibras e prebióticos
Tipo: alimento super premium
Característica: alta palatabilidade
Linha: raças grandes

Guabi Natural: proteínas de qualidade
Tipo: alimento super premium
Característica: com ômegas 3 e 6
Linha: portes médio e grande

Quais são as Melhores Rações para Husky Siberiano?

Se você tem um Husky em casa, precisa ficar atento à sua alimentação, já que é uma raça que necessita de vitaminas e nutrientes essenciais para a saúde dos pelos, da pele, dos olhos e articulações.

Se você optou por alguma das marcas da lista do Cozinha Canina, saiba que seu Husky vai receber todos os nutrientes necessários para o seu desenvolvimento.

Mas será que existe uma maca melhor do que a outra? Confira agora uma análise um pouco mais aprofundada sobre cada uma, com os pontos positivos e negativos.

1. Cibau Sensitive: minerais orgânicos

racao Cibau Sensitive

A Cibau Sensitive é indicada para cães de raças médias e grande, além de ser um alimento super premium para cães e raças sensíveis, que precisam de um número de nutrientes maior.

Os minerais orgânicos da fórmula proporcionam mais saúde e também mais vitalidade, especialmente para os Huskys, que são brincalhões natos e adoram exercícios físicos.

A sua fórmula também garante que os pelos do Husky fiquem mais brilhantes, já que contam com a combinação dos ômegas 3 e 6, com proteína extraída dos peixes.

A Cibau também oferece fibras especiais na sua fórmula, que vão favorecer a atividade intestinal.

Prós
  • Fonte de proteínas
  • Com ômegas 3 e 6
  • Rica em fibras
Contras
  • Contém transgênicos
  • Contém antioxidantes sintéticos

2. Golden Power Training: fonte de BCAA

racao Golden Power Training

A Ração Premier Golden Power Training é uma alimentação premium totalmente dedicada para os cães atletas. Isto porque ela oferece todas as vitaminas necessárias para cães com alta atividade física.

E como o Husky Siberiano é um cão que adora exercícios físicos, a Golden Power conta na sua fórmula com condroitina e glicosamina, que são fundamentais para a saúde e manutenção das articulações.

Outro benefício, é que a Golden conta com BCAA, que são os aminoácidos de cadeira ramificada, além da L-carnitina, que vão ajudar na formação e na recuperação dos músculos.

Mas os benefícios da ração não ficam apenas nas articulações e músculos, mas também na pele, pelos e na saúde oral, já que a ração auxilia na redução da formação do tártaro.

E como é rica em fibras e conta com uma seleção de ingredientes especiais, a ração ajuda a diminuir o odor das fezes.

Prós
  • Conta com BCAA
  • Rica em fibras
  • Auxilia a saúde bucal
  • Com condroitina e glicosamina
Contras
  • Contém transgênicos
  • Contém antioxidantes sintéticos

3. Biofresh: fibras e prebióticos

racao Biofresh

Um dos principais benefícios da ração Biofresh é a alta palatabilidade, é um alimento muito bem aceito pelos cães, de fácil adaptação, e com o benefício de ser livre de transgênicos.

Indicada para cães de raças grandes e gigantes, elas são muito importantes para manter a saúde das articulações, além de ser essencial para aumentar as defesas naturais.

Feita com ingredientes frescos e selecionados, é a primeira ração da nossa lista a ser livre de corantes, conservantes e aromatizantes artificiais, que podem trazer problemas para alguns cães, como alergias e queda de pelo.

A Biofresh conta com uma linha bastante ampla, com alimentos para cães filhotes, adultos e seniores.

Além disso, a Biofresh é ideal para elevar a nutrição de cães seniores, além de favorecer a musculatura, o desenvolvimento mental e a saúde do sistema digestivo, renal e cardíaco.

Prós
  • Livre de transgênicos
  • Livre de corantes e antioxidantes sintéticos
  • Rico em fibras
  • Importante para as articulações
Contras
  • Preço elevado

4. Guabi Natural: proteínas de qualidade

Guabi Natural Castrado

A Guabi Natural está presente na lista de melhores rações da maioria das raças e tamanhos. Embora não seja uma ração específica para o Husky, ela conta com todos os nutrientes necessários para o desenvolvimento do cão.

A começar pela quantidade elevada de carnes e proteínas de qualidade: a fórmula conta com 65% de proteínas, 35% com fontes de fibras integrais e 5% contém frutas e vegetais.

Estes ingredientes vão favorecer a função intestinal, favorecendo o trânsito e a formação das fezes, além de reduzir o odor.

A ração é livre de transgênicos, e favorece antioxidantes naturais, que não vão trazer danos para a saúde do seu melhor amigo, além de proteger o organismo e proporcionar uma vida longa e saudável.

E em especial para os Huskys, a Guabi Natural é importante para a saúde dos ossos e das articulações, ajudando no fortalecimento e também na proteção. É uma das rações para Husky Siberiano mais indicadas por veterinários.

Prós
  • Ingredientes frescos
  • Rica em fibras
  • Proteínas de qualidade
  • Livre de corantes e antioxidantes sintéticos
  • Livre de transgênicos
Contras
  • Preço elevado

Como escolher a ração ideal pro seu Husky?

E com tantas boas opções na nossa lista e também no mercado, como escolher a melhor ração para o seu cão? A resposta é simples e fácil, sempre opte para as que contam com nutrientes necessários e indicados para a raça.

O Husky Siberiano é uma raça muito ativa e saudável, e é muito importante ficar por dentro de alguns problemas que o cão pode apresentar. Confira…

Glaucoma: o Husky Siberiano é suscetível a doenças oculares, e é preciso tomar cuidado com a mais grave delas, que é o glaucoma canino. Esta doença  significa o acúmulo de líquidos que aumenta a pressão intraocular.

Esta doença pode causar a perda parcial ou total da visão. A dificuldade é saber identificar os sintomas, que são mínimos, por isso faça visitas frequentes ao veterinário, especialmente quando o cão estiver próximo de se tornar idoso.

Problemas dermatológicos: os Huskys são cães da Sibéria, um dos locais mais frios do nosso planeta. Devido a isso, ele conta com uma pelagem dupla, para protegê-lo das temperaturas mais baixas.

Devido a isso, ele pode desenvolver problemas dermatológicos, devido ao surgimento de fungos e bactérias. Por isso o Husky necessita de zinco para atuar no sistema imunológico, na estrutura e manutenção da pele.

Hipotireoidismo: por mais que você ainda não tenha ouvido a respeito do hipotireoidismo canino, é uma condição muito comum nos cães, e também é uma doença que pode atingir o Husky.

O hipotireoidismo é a desregulação na quantidade de hormônios, e os seus sintomas podem passar desapercebidos pelos donos, portanto sempre fique de olho se o cão apresentar:

  • Ganho de peso excessivo, sem que o cão se alimente mais que o normal;
  • Fraqueza e falta de disposição;
  • Queda de pelos;
  • Depressão canina;
  • Feridas pelo corpo;
  • Letargia, que é o cansaço, diminuição da energia e motivação.

Se o seu cachorro estiver apresentando alguns desses sintomas, leve-o até o veterinário. A terapia é tranquila e envolve a reposição hormonal, via medicação oral.

Quais outros cuidados o Husky demanda?

Banhos: Uma das grandes qualidades da raça é que os Huskys são muito independentes. Além disso, é uma das raças mais higiênicas do mundo, já que eles se limpam constantemente, o que dispensa banhos semanais.

E é importante não banhar muito o seu Husky, pois a pele deles contam com proteções especiais, que podem ser prejudicadas com banhos frequentes. Para o banho, é indicado usar apenas produtos próprios para o tipo de pelagem da raça.

Saúde bucal: Outro problema bastante comum que os Huskys apresentam é o tártaro, porém é uma condição que afeta 100% dos cães.

Opte sempre por rações que diminuam o surgimento, além de escovar os dentes do seu Husky pelo menos duas vezes por semana, com produtos específicos para cães.

Fuga: Como é um cão super ativo, tome muito cuidado com portas abertas, pois a raça é bastante explorada, e as fugas são comuns.

Gastar energia: o Husky é um cão que precisa gastar energia, portanto você precisa passear ou brincar com ele todos os dias.

Acompanhamento profissional: sempre leve seu pet ao veterinário, para que ele possa diagnosticar problemas com mais facilidade, cortar as unhas da maneira correta e verificar o peso e se as vacinas estão em dia.

Conclusão

O Husky Siberiano é aquela raça que provoca suspiros das pessoas quando sai para dar aquele passeio. Além da sua beleza incomparável, ele tem um espírito muito dócil, brincalhão e companheiro.

Por ser um cachorro que tem muita energia e adora brincar, a alimentação vai ter um papel importante para manter os ossos saudáveis, as articulações, além de dar aquela disposição necessária.

Todas as rações para Husky Siberiano indicadas, contam com nutrientes importantes para a raça, como é o caso da Golden Power Training, uma ração especial para “cães atletas”, fonte de BCAA.

A Biofresh também é um grande destaque, pois é um alimento super premium, balanceado, e específico para raças grandes, com alta palatabilidade e uma fórmula sem transgênicos e sintéticos.

A Guabi Natural conta com proteínas de qualidade, cerca de 60% da sua composição, além de oferecer ômegas 3 e 6, na linha especial para os portes médio e grande.

Já a Cibau conta com minerais orgânicos, e conta com o benefício de ser uma das mais baratas da lista.

Qualquer ração que você optar, tenha certeza que seu cachorro vai estar recebendo todas as vitaminas e nutrientes necessários. Conhece alguma que não está na lista? Já oferece alguma delas para o seu cão? Deixe nos comentários o seu feedback e ajude outros donos a se decidir.