As 4 Melhores Rações para Maltês

Conhecido pelos seus pelos brancos, lisos e longos, a raça Maltês é uma das mais antigas do mundo, datado de 500 anos antes de Cristo, proveniente da República de Malta.

Por ser uma raça bastante alegre e amistosa, é uma excelente companhia para as crianças. Considerado pejorativamente por muitos como “cachorro de madame”, poucos sabem que a raça era famosa por caçar ratos e outros roedores.

É um cachorro inteligente, que necessita de estímulos como brincadeiras, desafios, e adora passear, como todos os cães. Tem um temperamento tranquilo, mas pode se tornar possessivo e agressivo, de acordo com a criação.

O Maltês também tem a tendência de latir bastante, podendo ser um problema para quem mora em apartamentos. É preciso fazer um trabalho de adestramento para reduzir os latidos.

Assim como outras raças pequenas, é necessária uma alimentação nutritiva, saudável, que conte com vitaminas para a saúde dos pelos, dos olhos, articulações e mais.

Confira agora quais são as 4 melhores rações para Maltês.

///

Só a Naturalis é comum. Resto são todas específicas.

Naturalis: a mais econômica
Tipo: Alimento Premium Especial
Característica: Variedade de sabores
Linha: Raças Pequenas

Equilíbrio Maltês: livre de grãos
Tipo: Alimento Super Premium
Característica: Grão diferenciados
Linha: Raças Específicas

Royal Canin Maltês: saúde articular
Tipo: Alimento Super Premium
Característica: Proteção da pele
Linha: Raças Específicas

PremieR Maltês: com prebióticos
Tipo: Alimento Super Premium
Característica: Rica em fibras
Linha: Raças Específicas

https://www.petlove.com.br/naturalis-caes-adulto-pequeno-porte-1015193/p?utm_source=cozinhacanina&utm_medium=afiliados&utm_campaign=melhor-racao-maltes-tabela

https://www.petlove.com.br/racao-total-equilibrio-racas-especificas-maltes-adulto-sabor-frango/p?utm_source=cozinhacanina&utm_medium=afiliados&utm_campaign=melhor-racao-maltes-tabela

https://www.petlove.com.br/maltes-adulto-royal-canin-1023966/p?utm_source=cozinhacanina&utm_medium=afiliados&utm_campaign=melhor-racao-maltes-tabela

https://www.petlove.com.br/racao-premier-pet-maltes-adulto-108301/p?utm_source=cozinhacanina&utm_medium=afiliados&utm_campaign=melhor-racao-maltes-tabela

Quais são as Melhores Rações para Maltês?

Agora que você já conhece quais são as 4 rações para Maltês de acordo com a nossa lista, o que acha de conhecer um pouco mais sobre a fórmula de cada uma?

O que será que cada ração tem para oferecer? Qual é livre de transgênicos, a que tem antioxidantes sintéticos, a mais natural?

Confira agora uma análise mais completa de cada ração, com seus pontos positivos e negativos, o que vai facilitar a sua escolha pela melhor ração para Maltês.

1. Naturalis: a mais econômica

A Naturalis é uma das boas rações para Maltês e também uma das mais baratas, com valor mais atrativo do que seus concorrentes, além de ser uma excelente fonte de vitaminas.

Alimento completo da categorias Super Premium, não é específica para Maltês, mas sim para raças pequenas, como Yorkshire, Spitz, entre outros.

É uma excelente fonte de energia e vitalidade, já que sua fórmula oferece 23% de proteína de alta qualidade, como frango e peru, garantindo uma alta palatabilidade.

Mas a fórmula também oferece fibras para um melhor funcionamento do intestino, como aveia, arroz e cereais, além de frutas como mamão e maça.

A Naturalis também conta com óleo de abacate e alecrim em sua composição, o que garante uma vida mais linga e saudável das células.

A ração Naturalis está disponível nos pacotes de 2, 8 e 15 quilos, com a mais barata custando em torno de 40 reais.

Prós
  • Preço atrativo
  • Vitaminas e fibras
  • Livre de antioxidantes sintéticos
  • Proteínas de qualidade
  • Rica em fibras
Contras
  • Contém transgênicos

2. Equilíbrio Maltês: livre de grãos

A Equilíbrio faz jus a fama de ser uma das melhores rações para Maltês, já que ela conta com vitaminas e nutrientes muito importantes para a raça, a começar com a presença de ômegas 3 e 6, importantes para a pelagem e pele.

É uma ração especial para cães de ambientes internos com proteínas de qualidade, como frango liofilizado, que garante uma nutrição de alta performance, além de ser saborosa para os cães.

Além disso, ela conta com importantes ingredientes que vão auxiliar na redução do tártaro.

Os croquetes são adaptados para o Maltês, que vão estimular a mastigação, além de contar com uma melhor absorção de nutrientes e reduz o volume e o odor das fezes.

E mais: livre de transgênicos, corantes, antioxidantes sintéticos e aromatizantes artificiais.

Ela está disponível em apenas dois tamanhos, em pacotes de 2 e 7,5 quilos, custando em torno de 60 e 150 reais, respectivamente.

Prós
  • Ômega 3 e 6
  • Auxilia a saúde bucal
  • Reduz odor das fezes
  • Livre de transgênicos
  • Livre de antioxidantes sintéticos
Contras
  • Apenas pacotes de 2 e 7,5 quilos

3. Royal Canin Maltês: saúde articular

A Royal Canin conta com uma marca específica para Maltês em sua linha de rações. Ela também é da categoria Super Premium e pode ser para filhotes ou para adultos.

É uma das melhores rações para Maltês e também uma das mais vendidas, graças ao nome que a Royal construiu todos estes anos, com alimentos para a maioria das raças, e também para cães em manutenção.

Um dos grandes benefícios da Royal, é a alta palatabilidade, o que facilita a adaptação dos cães, mesmo que eles tenham se alimentado a vida toda, até então, com outras marcas.

Rica em proteínas e fibras, a Royal específica para Maltês ajuda no trato digestivo além de reduzir o volume e o odor das fezes.

Tem importante papel também na manutenção da saúde dental, reduzindo o avanço do tártaro.

Disponível em pacotes de 1 e 2,5 quilos, ela custa em torno dos 40 e 100 reais, respectivamente.

Prós
  • Importante para  saúde bucal
  • Proteína de qualidade
  • Rica em fibras
  • Preço na média
  • Alta palatabilidade
Contras
  • Contém transgênicos
  • Contém antioxidantes sintéticos

4. PremieR Maltês: com prebióticos

A PremieR é uma das rações que contam com os melhores preços do mercado, e a específica para Maltês conta com uma fórmula atraente para os cães, com peru, arroz e aveia na sua composição.

Este mix de ingredientes via garantir uma alta palatabilidade e também um grande benefício para a raça, que tem sensibilidade digestiva.

A formação das fezes será de forma fácil, reduzindo o volume e também o odor, um ótimo benefício para cães criados em apartamentos.

A linda pelagem do Maltês vai estar bem nutrida, já que a ração oferece ácidos graxos essenciais, como ômegas 3 e 6, além da biotina e do zinco.

A PremieR também conta com hexametafosfato de sódio, importante ingrediente para a prevenção da formação do cálculo dental.

A ração também conta com hexametafosfato de sódio, ingrediente que vai auxiliar na saúde oral, especialmente, prevenindo a formação do cálculo dental e do tártaro.

Um dos principais pontos positivos da PremieR é que ela não conta mais com transgênicos em sua fórmula, diferente de algumas concorrentes que ainda contam.

O ponto negativo, é que a empresa ainda faz uso de antioxidantes sintéticos, em níveis aceitáveis segundo a PremieR.

A raça está disponível em três opções de tamanhos: 1 kg, 2,5 kg e 7,5g, custando em torno de 35, 75 e 150 reais respectivamente.

Prós
  • Não contém transgênicos
  • Contém ômegas 3 e 6
  • Alta digestibilidade
  • Preço acessível
  • Preço acessível
Contras
  • Antioxidantes sintéticos

Como escolher a ração ideal pro seu Maltês?

Depois da análise de cada marca entre as melhores rações para Maltês, acredito que você já deve saber qual é a melhor opção para o seu cachorro. Agora depende de você escolher a marca ideal.

Se você já compra algumas das marcas e quer deixar o seu feedback, não esqueça de comentar aqui no site o que achou, desta forma você ajuda outros consumidores a tomar uma decisão.

E agora você vai conhecer um pouco mais a respeito dos nutrientes necessários que o seu Maltês precisa para ter uma ótima qualidade de vida. Conheça também quais são os problemas frequentes que a raça apresenta.

Nutrientes necessários

Estes nutrientes são muito importantes para a saúde do Maltês. Verifique bem na embalagem do produto se a ração oferece.

  • Taurina: este poderoso antioxidante tem a função de prevenir doenças cardíacas, e o Maltês é um cão predisposto a ter problemas de coração;
  • Cálcio e Fósforo: são extremamente importantes para a formação dos ossos, dentes além da coagulação sanguínea;
  • Potássio: essencial para o metabolismo;
  • Sódio: é responsável pelo equilíbrio celular;
  • Vitamina A: essencial para o crescimento e para a visão;
  • Ômegas 3 e 6: importantes para a saúde dos pelos e da pele do animal;
  • Selênio: antioxidante responsável para o bom funcionamento do fígado, rins e importante para os músculos;
  • Condroitina e glucosamina: ajuda a preservar e recuperar as articulações do cotovelo e joelho;
  • Lipídios: além de fornecerem energia, também são importantes para a absorção de vitaminas e minerais;
  • E mais: vitaminas, como D, E, K, B1, B2, B3, B6, PP e B12, todas elas muito importantes para o metabolismo.

Todos os nutrientes citados acima são ideais não só para Maltês, mas para a maioria das raças pequenas e também médias/grandes. Por isso, sempre fique atento a estes dados.

Se você tiver mais alguma dúvida, consulte o seu veterinário e veja qual vitamina/nutriente é o mais recomendado para a sua raça específica.

Principais problemas de saúde do Maltês

Confira agora quais são os problemas de saúde mais comuns da raça Maltês, para que você possa ficar sempre atento ao seu cãozinho.

Glaucoma: infelizmente, este é um problema muito comum em cães. O glaucoma se caracteriza com o acúmulo de líquidos que leva o aumento da pressão intraocular.

A perda da visão é uma das principais consequências da doença, que não demonstra nenhum sintoma. Por isso, visitas ao veterinário são recomendadas, especialmente na fase adulta;

Hérnia Inguinal: é uma doença de caráter hereditário e pode ser perigosa para a raça, que causa dor, vômitos e desconforto.

A doença se caracteriza como um inchaço na região da virilha. Se o seu cão apresentar nódulos na região, consulte o veterinário rapidamente.

Endocardiose: doença crônica e progressiva que não apresenta sintomas imediatos e acomete os pets mais idosos.

Tosse, secreção nasal, cansaço, desmaios e derrames podem ocorrer em cães seniores.

A doença não tem cura, porém o tratamento correto pode melhorar os sintomas avançados.

Luxação da patela: é um problema que atinge a maioria das raças pequenas, e é caracterizada pelo deslocamento do osso redondo do joelho.

Este problema pode causar bastante dor para o pet, portanto fique sempre atento se ele está mancando.

Criptorquidismo: trata-se da condição de apenas um ou nenhum testículo no saco escrotal do pet. Existe a predisposição genética em cães da raça Maltês, e este problema aumenta a predisposição à hiperatividade hormonal e tumores.

Conclusão

Quando se fala em rações para Maltês, não tem como, os donos procuram logo as marcas que garantem um pelo mais sedoso, liso e brilhante. É o maior charme do cachorro, porém, outros nutrientes ainda são necessários.

E todas as rações da nossa lista contam com ótimos benefícios para a pelagem e a saúde da pele, que são os ácidos graxos ômegas 3 e 6. A Naturalis, Equilíbrio, Royal Canin e PremieR, oferecem os nutrientes necessários para uma pelagem saudável.

Se você procura por opções mais econômicas, a dica fica por conta da Naturalis e da PremieR, que oferecem os preços mais competitivos, porém não são muito maiores do que a Royal e a Equlíbrio.

Entre as naturais, a Equilíbrio é a única ração livre de antioxidantes sintéticos e transgênicos, as suas concorrentes contam com ambos ou apenas em suas fórmulas.

O ponto positivo de todas as marcas é que nenhum usa corantes, e todas contam com proteínas de alta qualidade.

As opções também são ricas em fibras e todas elas são muito bem aceitas pelos cães, devido a alta palatabilidade. Então o seu Maltês não vai ter problema algum em se adaptar com a nova ração.