As 5 Melhores Rações Naturais para Cães

Melhores Racoes Naturais para Caes 2

Você já pensou em dar uma ração para o seu cachorro, que seja livre de corantes, transgênicos e conservantes sintéticos? Hoje as rações naturais estão em alta no mercado, existem vários donos que procuram uma alimentação saudável para seus pets.

É importante pensar na marca ideal de ração para o seu pet, já que muitos destes conservantes podem causar diversos distúrbios na saúde dos animais.

A começar pelo aumento no nível do colesterol, que pode acarretar problemas futuros no animal, além de reações alérgicas e até problemas renais.

Já os corantes das rações estão diretamente ligados nos problemas de pele dos cães, como dermatites, e também problemas digestivos.

Os transgênicos também são considerados vilões por muitos donos de pets, que fogem das rações que contam com eles em suas fórmulas.

Existe muita polêmica em torno dos transgênicos, muitos afirmam que eles não causam problemas à saúde dos animais, enquanto outros afirmam que podem causar problemas renais, intestinais e até maior propensão a desenvolver câncer.

Pensando nisso tudo, confira abaixo quais são as melhores rações naturais para cães, livres de corantes, conservantes e transgênicos.

IMAGEMRAÇÃO

Premier Seleção Natural
  • Sabor frango e salmão
  • Orgânica
Ver Preço →

Biofresh
  • Seleção de carnes frescas
  • Grain Free
Ver Preço →

Natural & Delicious
  • Cordeiro e Blueberry
  • Grain Free
Ver Preço →

Equilíbrio Grain Free
  • Articulações saudáveis
  • Grain Free
Ver Preço →

Guabi Natural
  • Proteção articular
  • Rica em fibras
Ver Preço →

Quais são as Melhores Rações Naturais para Cães?

Agora que você já conhece um pouco mais sobre as principais rações naturais no mercado, qual será a mais indicada para o seu cachorro? Você já conhece alguma das marcas?

Para ficar mais fácil a sua escolha, vamos falar um pouco mais sobre cada uma, ressaltando quais são os seus pontos positivos e negativos.

As cinco marcas são as preferidas dos consumidores e as melhores avaliadas.

Premier Selecao Natural

1. Premier Seleção Natural: a mais vendida

A Premier é uma das marcas mais conhecidas do Brasil, e conta com uma fórmula natural, especial para quem quer os cães livres de corantes, transgênicos e sintéticos.

Com qualidade Super Premium, é uma ração com ótimas fontes de proteína, alta palatabilidade e tudo com base em ingredientes naturais.

A Premier conta com um grande leque de opções, para cães adultos, filhotes, seniores, além de raças pequenas e outras opções, como dermacare e também para cães castrados.

É uma ração completa, que conta com proteínas de animais e também vegetais, além de frutas e cereais.

Com opção também para gatos, a Premier conta com pacotes de 1, 2,5, 7,5 e 12 quilos.

Prós
  • Fonte de fibras e vegetais
  • Proteínas de qualidade
  • Marca confiável
Contras
  • Valor alto
  • Uso de 0,012% de antioxidantes sintéticos

Biofresh

2. Biofresh: fonte de Vitaminas

A Biofresh também é muito procurada quando o assunto é ração natural, especialmente pela inclusão de ingredientes frescos e naturais.

É mais uma ração da categoria Super Premium, com propriedades muito importantes para raças pequenas, raças grandes, cachorros castrados, sobrepeso e raças gigantes.

Sua fórmula, inclusive, oferece nutrientes necessários para reduzir a ansiedade em cães que precisam perder peso, aumenta a sensação de saciedade, preserva a massa muscular, entre outros benefícios.

A Biofresh oferece uma seleção de carnes frescas, como carne de frango, filé de castanha, frutas, legumes e ervas frescas.

Conta com vitaminas A, B1, B2, B6, B12, C, D3, E, K3, H, niacina, ácido pantotênico e ácido fólico e uma série de minerais orgânicos.

Prós
  • Livre de corantes
  • Transgênicos e conservantes
  • Proteínas boas, fonte de vitaminas
Contras
  • Preço alto

3. Natural & Delicious: uma das preferidas

A Natural & Delicious, ou N&D, oferece um alimento completo e balanceado para todas as raças e também tamanhos. É uma das melhores rações naturais para cães do mercado.

É uma ração da categoria Super Premium e conta em sua fórmula proteínas como o Frango, além de Romã, Aveia e Cevada.

Conta com o benefício de ser totalmente livre de corantes, transgênicos e conservantes, além de ser da linha grain free, livre de grãos.

Sua composição conta com vitaminas importantes, como vitamina A, D3, E, B1, B2, B6, B12, C, biotina, niacina, ácido pantotênico, ácido fólico, cloreto de colina.

As proteínas da N&D também são de excelente qualidade, que são absorvidas pelo organismo do cão em porcentagens maiores.

Prós
  • Livre de grãos
  • Alto valor proteico
  • Variedade de opções
Contras
  • Preço alto
  • Odor forte das fezes

Equilibrio Grain Free

4. Equilíbrio Grain Free: nutrição e proteção

A Equilíbrio é outra ração que conta com inúmeros nutrientes para os cães, em uma fórmula que é natural, sem uso de conservantes.

São ácidos graxos, extrato de própolis, farinha e fibra de mandioca, extrato de yucca e zeólita, muito importantes para o intestino, além de proteínas.

A ração está disponível em pacotes de 2 e 15 quilos, mas conta com o ponto negativo de não contar com rações específicas para cães de pequeno porte, que são ampla maioria no Brasil.

Um dos grandes destaques é que sua fórmula conta com nutrientes importantes para proteger e fortalecer as articulações.

Mesmo assim, é uma boa ração e vale o investimento, que não é tão caro quanto os seus concorrentes.

Prós
  • Preço acessível
  • Livre de conservantes
  • Grain free
  • Protege as articulações
Contras
  • Não conta com ração específica para cães de pequeno porte

Guabi Natural 2

5. Guabi Natural: investimento garantido

Para fechar a lista de melhores rações naturais, vamos conferir a Guabi Natural, da Affinity Petcare.

Um grande ponto positivo é que a Guabi Natural oferece rações para diversos portes de cães, de pequenos até os maiores, além de cães, filhotes, adultos e seniores.

Também conta com uma fórmula livre de ingredientes nocivos para os animais, como os conservantes, optando pelos naturais, e corantes.

Não conta com transgênicos em sua fórmula, e conta com uma boa palatabilidade.

É uma importante fonte de vitaminas, contendo em sua fórmula Vitaminas A, C, E, D3, B1, B2, B6, B12, PP ácido pantotênico, biotina, ácido fólico, cloreto de colina.

E também minerais, como Sulfato de Zinco, Sulfato de Ferro, Sulfato de Manganês, Iodato de Cálcio, Selenito de Sódio entre outros.

Prós
  • Vitaminas e minerais
  • Fonte de proteínas
  • Opções para raças e tamanhos diferentes
Contras
  • Preço alto para determinadas raças

Como escolher a ração natural pro seu bichinho?

A primeira dica para escolher a ração natural ideal para o seu cachorro é ler as informações nutricionais presentes no pacote. Veja bem quais são as vitaminas presentes, os minerais e todas as proteínas da fórmula.

É importante notar também para quem a ração é indicada, para raças pequenas, médias ou grandes. Cada uma tem propriedades específicas.

Geralmente, para raças maiores, as rações contam com propriedades específicas para articulações, enquanto outras contam com nutrientes necessários para castrados, ou para gestantes, etc.

Note também para qual raça aquele produto está destinado. Algumas rações contam com propriedades específicas para cães com pelagens maiores, ou para tratamentos de pele, etc.

Olhe se no pacote não há a letra T destacada, pois esse é o informativo que aquela ração conta com transgênicos.

Procure também por conservantes e corantes, e fuja deles. Dê preferência sempre por conservantes naturais.

É importante também ficar de olho nos petiscos que geralmente os cachorros aceitam entre uma refeição ou outra e também no adestramento.

Muitos deles contam com corantes, que deixam com cores mais atrativas, simulando uma salsicha ou pedaços de carne, e até ossos.

Não adianta você caprichar na ração natural, que tem todos os nutrientes necessários, mas pegar na hora de escolher os petiscos.

Lembre-se, não há dinheiro que pague por um animal bem alimentado, com a saúde perfeita e livre de doenças causadas por uma má alimentação.

Se você precisa de mais algum detalhe sobre qual é a melhor ração natural para o seu animalzinho, consulte sempre o veterinário, ele que vai poder lhe indicar a melhor marca, o tipo certo, e quais contam com os nutrientes necessários para a raça, tamanho e idade do seu cão.

Como alimentar o seu cão?

É preciso também saber como alimentar o seu cachorro nos horários adequados.

Não colocar comida em excesso é a primeira dica, pois além da ração ficar exposta por muito tempo, o animal pode comer uma porção maior do que a recomendada e isso causar obesidade.

O ideal é alimentar o seu cachorro em horários variados, da mesma forma como você se alimenta: uma porção no café, outra no almoço, da tarde e assim por diante.

É sempre bom ficar de olho no seu bichinho enquanto ele se alimenta, para saber se ele está se alimentando corretamente.

Não faça atividades físicas após a refeição e jamais dê alimentos do seu prato para o seu animal, além de ser prejudicial para a saúde, ele pode perder o interesse na ração.

Cuidados além da alimentação

Existem outros fatores que favorecem para uma saúde de ferro do seu cãozinho. Confira algumas dicas para manter o seu cão sempre saudável e feliz:

  • Faça passeios todos os dias com seu cachorro, em horários onde o sol não está muito forte e nem muito calor;
  • Reserve um horário para brincar com seu bichinho;
  • Respeite os horários de descanso dele;
  • Opte sempre por uma alimentação saudável, própria para cães;
  • Faça visitas regulares ao veterinário;
  • Mantenha as vacinas em dia, além da vermifugação.

Conclusão

É sempre muito importante tomar cuidado com a alimentação do seu animal de estimação. Desde pequeno, ele precisa dos nutrientes necessários para crescer e se desenvolver bem.

Mas os cuidados não são necessários apenas nos primeiros meses de vida, é preciso ficar atento nas fórmulas das rações e saber quais delas contam com ingredientes que podem ser nocivos para a saúde do seu animal.

Às vezes, o seu bichinho pode contar com alguma alergia, algum problema intestinal ou reações diferentes, e tudo isso pode ser ocasionado pela ração.

Não pense que as rações são todas 100% seguras, “mas ele não comeu nada diferente, só a ração”.

Tanto os conservantes sintéticos como os corantes, presentes em algumas marcas de ração, podem trazer diversos problemas pro animal, não só intestinais e de momento, mas também futuros.

Nunca compre ração pela beleza do pacote ou pelo colorido dos grãos, esteja sempre atento nas informações nutricionais.

No texto de hoje você pode ter uma ideia das principais marcas que não contam com esses ingredientes nocivos. Caso você tenha recomendações de outras marcas para adicionarmos na lista de melhores rações naturais para cães, deixe seu feedback.