As 5 Melhores Rações para Pastor Alemão

racoes para Pastor alemao

Também conhecido como Lobo da Ansácia, o Pastor Alemão é uma raça muito conhecida no Brasil, comumente relacionada a cão de guarda e também cães policiais. A verdade é que os pastores são cães muito inteligentes, com faro apurado e muito leais.

A expectativa de vida do Pastor alemão é entre os 9 e 13 anos, podendo chegar até os 15 anos se cuidado corretamente. A altura do macho pode chegar até 65 centímetros na cernelha (região localizada entre os ossos do ombro e a base do pescoço). Já a fêmea pode chegar de 55 a 60 centímetros.

O peso normal do macho adulto fica entre os 35 e 43 quilos, já a fêmea, entre 25 e 35 quilos.

É um cachorro que conta com muita energia, gosta de passear e, especialmente, acompanhar o dono por todos os cantos da casa, por seu comportamento leal e prestativo.

O pelo, pele e as articulações dos pastores precisam sempre estar saudáveis, por isso é muito importante acertar na alimentação desta raça.

E quais serão as melhores rações para Pastor Alemão? Separamos 5 opções para você verificar.

///

Royal Canin é específica!

Guabi Natural: Nutrientes e vitaminas
Tipo: Alimento Super Premium
Característica: Alimento Completo
Linha: Cães adultos porte grande

PremieR Fórmula: Melhor em nutrição
Tipo: Alimento Super Premium
Característica: Proteínas de qualidade
Linha: Raças Grandes

Golden Mega: Melhor custo-benefício
Tipo: Alimento Premium
Característica: Com condroitina e glucosamina
Linha: Raças grandes ou em manutenção

Biofresh: A mais completa
Tipo: Alimento Super Premium
Característica: Ingredientes frescos
Linha: Cães adultos de porte grande

Royal Canin Pastor Alemão: Ração Específica
Tipo: Alimento Super Premium
Característica: Alimento completo seco
Linha: Específica Raças

Quais são as Melhores Rações para Pastor Alemão?

A nossa lista conta com nomes de cinco grandes marcas de ração, que você já deve ter visto nos textos da Cozinha Canina. Elas foram cuidadosamente estudadas e escolhidas como as melhores para o Pastor Alemão.

E elas foram escolhidas não só pelos seus diversos nutrientes e vitaminas, mas também pela alta palatabilidade, fácil aceitação dos cachorros e poder de saciedade. São marcas que também são muito recomendadas por veterinários.

Agora que você já sabe o que elas podem oferecer, vamos fazer uma análise um pouco mais completa, pra te ajudar a decidir qual marca apostar, sem precisar gastar dinheiro com cada marca aqui da lista.

1. Guabi Natural: Nutrientes e vitaminas

Guabi Natural

A Guabi Natural é uma marca que ganha cada vez mais espaço no mercado, e que também está caindo no gosto dos cães e dos consumidores, devido os seus diversos benefícios.

É uma ração que conta com uma fórmula com boa fonte proteica, com proteína de origem animal, mas também rica em frutas e vegetais. Além disso, oferece excelentes níveis de vitaminas, fibras e minerais.

Como o Pastor Alemão é um cachorro de muita energia, ágil e gosta de longos passeios e brincadeiras, a ração oferece também condroitina e glucosamina, muito importantes para a proteção articular.

E mais: oferece ômegas 3 e 6, importantes para a saúde da pele e dos pelos, conta com 60% de proteína animal, extratos vegetais que são fontes de antioxidantes e vitaminas.

Estes antioxidantes são importantes, pois atuam diretamente no sistema cardiovascular, nervoso, entre outros.

Prós
  • 60% de proteína de origem animal
  • Fórmula natural
  • Não contém transgênicos
  • Livre de antioxidantes sintéticos
Contras
  • Preço alto

2. PremieR Fórmula: Melhor em nutrição

PremieR Formula

O Pastor Alemão é uma raça de grande porte, e ele necessita de uma atenção especial na alimentação. Pensando nisso, a PremieR lançou a ração específica para raças de grande porte.

O alimento conta com componentes específicos e de qualidade, como a adição de ômega 3 e ômega 6 na fórmula, que vão ser muito importantes para a saúde do coração.

Como o Pastor Alemão é um cão muito ágil, adora correr, passear e brincar com os donos, a saúde das articulações precisa ser preservada.

Pensando nisso, a PremieR adicionou condroitina e glucosamina na fórmula, que vai proteger e também ajudar no crescimento e desenvolvimento.

Prós
  • Livre de antioxidantes sintéticos
  • Förmula enriquecida
  • Benefícios para as articulações
  • Conta com condroitina e glucosamina
Contras
  • Contém transgênicos

3. Golden Mega: Melhor custo-benefício

racao Golden Mega cachorro

Um dos principais benefícios da ração Golden Mega é que ela conta com um preço super acessível, uma das mais econômicas do mercado. Mas este não é o único benefício da Golden.

Na categoria de alimento premium, ela conta com ingredientes de qualidade, uma fórmula completa e com todos os nutrientes e vitaminas que o seu Pastor Alemão precisa para continuar forte e saudável.

É mais uma ração que conta com a adição de condroitina e glucosamina, extremamente importantes para a saúde articular. A fórmula ainda oferece ômegas 3 e 6, importantes para a pele e pelagem.

E mais: rica em fibras, que vai colaborar com o melhor funcionamento intestinal do cachorro.

Prós
  • Melhor preço
  • Rica em fibras
  • Benefícios para a saúde articular
Contras
  • Contém transgênicos
  • Contém antioxidantes sintéticos

4. Biofresh: A mais completa

racao Biofresh

A Biofresh é uma das rações mais vendidas no Brasil, muito pelos seus benefícios à saúde do cão. Ela conta com diversas opções de alimentos premium para cães, e também para raças específicas.

Para o Pastor Alemão, a indicada é a Biofresh para raças de porte grande, e a fórmula conta com ingredientes de qualidade, com carnes, frutas, vegetais, além de vitaminas e minerais.

Com alta palatabilidade, as proteínas de qualidade ajudam na saúde intestinal, proporcionando uma alta digestibilidade. Ela conta também com fibras e prebióticos.

Não pode faltar nas rações para cães de porte grande a condroitina e glucosamina, que vão favorecer a saúde articular do cachorro.

É livre de transgênicos e antioxidantes sintéticos, que ajuda a saúde do seu melhor amigo.

Prós
  • Livre de transgênicos
  • Livre de antioxidantes sintéticos
  • Conta com condroitina e glucosamina
Contras
  • Preço elevado

5. Royal Canin Pastor Alemão: Ração Específica

Royal Canin Pastor Alemao

A Royal Canin é uma das marcas que mais contam com produtos específicos do mercado. E ela também conta com uma específica para Pastores Alemães, em versões para filhotes, adultos e também seniores.

Todas elas são ricas em nutrientes, cada uma com o seu objetivo, para o crescimento saudável, manutenção do peso e propriedades essenciais para a saúde do animal.

A ração conta também com ômega 3 e ômega 6, que são muito importantes para a saúde da pele, para deixar a pelagem com mais brilho e também proteger contra alergias.

A versão da ração para filhotes conta com a adição de inositol, que estimula o crescimento.

Prós
  • Conta com condoritina e glucosamina
  • Rica em fibras e prebióticos
  • Conta com extratos naturais
Contras
  • Contém transgênicos
  • Contém antioxidantes sintéticos

Como escolher a ração ideal pro seu Pastor Alemão?

São tantas opções e todas elas muito boas para a saúde do cão. Então como escolher a melhor ração para Pastor Alemão?

A primeira dica é avaliar bastante os pontos positivos e negativos de cada uma.

O indicado, é sempre dar preferência para as rações livres de transgênicos, corantes e também antioxidantes sintéticos, que podem ser prejudiciais para a saúde dos cães. A dica é de verificar qual delas oferece mais proteínas e vitaminas para o cachorro.

Por ser um cachorro com bastante energia, dê preferencia para as rações que oferecem o número de nutrientes necessários para as articulações e músculos do cão. Consulte também qual ao melhor custo-benefício de cada marca, já que muitas podem contar com o preço elevado.

Mas não basta apenas caprichar na alimentação para ter um cão saudável dentro de casa, o Pastor Alemão, assim como qualquer outra raça, também exige uma série de cuidados especiais. Confira agora um pouco sobre a raça e como cuidar melhor do seu cão.

Cuidados bastante importantes

Cuidado com os pelos: a pelagem do Pastor Alemão é bem densa e necessita de cuidados especiais. O primeiro deles, é escovar toda a semana para que não crie nós. É importante também cuidar para que parasitas não infestem o animal, opte sempre por coleiras ou remédios para repelir pulgas e carrapatos.

Banho: O banho do Pastor Alemão deve ser dado pelo menos uma vez por mês. É difícil saber o comportamento de cada cão de acordo com o banho, mas a maioria dos Pastores gosta de água.

Passeio e brincadeiras: O Pastor Alemão é uma raça que gosta de muita brincadeira, especialmente as que envolvem corridas e brinquedos. O passeio também é essencial para que o cão gaste energia.

Adestramento: O Pastor é um cão muito inteligente e que é adestrado com muita facilidade, desde os comandos mais simples, como o local para fazer suas necessidades, até como passear ao lado do dono, não latir nos momentos inadequados, etc.

Alimentação: Escolha bem entre as rações para Pastor Alemão. A nossa lista conta com ótimos nomes, mas se você preferir outras marcas, sempre opte por aquelas que contam com nutrientes que vão proteger as articulações, vitamina para os pelos e sem antioxidantes sintéticos, corantes e transgênicos.

Saúde bucal: Não só o Pastor Alemão, mas todas as raças necessitam de atenção com a saúde bucal. Um problema recorrente é o tártaro, que pode até causar problemas mais sérios para o animal, como a perda dos dentes.

Então faça visitas regulares no veterinário e considere também escovar os dentes do seu animal, pelo menos, duas vezes por semana, sempre com creme dental específico para cachorros.

Veterinário: É claro que você precisa sempre levar o seu cão para o veterinário, para verificar se está tudo bem, cortar as unhas, verificar a saúde dos dentes e manter a carteira de vacinação sempre atualizada.

Conclusão

Agora você deve conhecer um pouco mais a respeito da raça do seu cachorro e sabe exatamente quais os nutrientes e vitaminas que ele precisa diariamente.

É um cachorro bastante ágil e que, muitos duvidam, são ótimas companhias para as crianças. Tem espírito protetor e são bastante territorialistas.

Ter um Pastor Alemão em casa não é só ter um bom cão de guarda, mas um excelente companheiro de exercícios e brincadeiras.

Então capriche na ração do seu cachorro, não ofereça qualquer marca e jamais opte pela mais barata, estas geralmente não oferecem nenhum tipo de nutriente para o seu cão e ele pode ter problemas a longo prazo.