As 5 Melhores Rações para Pitbull

Melhores Racoes para Pitbull

A raça Pitbull ganhou muito destaque ultimamente no Brasil. É conhecida por ser uma raça agressiva e perigosa, mas, na verdade, nem todos os Pitbulls são desta forma, tudo depende da educação que o animal recebe dos seus donos.

Se educados com carinho e sem agressividade, o Pitbull pode ser tão dócil quanto um Poodle. A verdade é que a raça assusta porque eles são realmente fortes, cães que contam com muita energia, gostam de correr, brincar e são bastante musculosos.

Para que o Pitbull tenha todos os nutrientes e vitaminas necessárias para a sua saúde, é preciso escolher a ração ideal, específica para as necessidades da raça.

E no texto de hoje nós vamos mostrar quais são as melhores rações para Pitbull, quais as recomendadas pelos veterinários e donos, e quais os pontos positivos e negativos de cada uma.

Desta foram fica mais fácil você escolher a ração ideal sem precisar gastar montanhas de dinheiro.

///

O produto 5 é específico para raça!

Biofresh: A mais completa
Tipo: Alimento Super Premium
Característica: Ingredientes frescos
Linha: Cães adultos e seniores de porte grande

N&D Prime: Opção natural
Tipo: Alimento Super Premium
Característica: Alimento completo e balanceado
Linha: Cães adultos e seniores de porte grande

Royal Canin Maxi: A mais tradicional
Tipo: Alimento Super Premium
Característica: Alimento completo
Linha: Cães de grande porte com mais de 5 anos

Cibau: A mais econômica
Tipo: Alimento Super Premium
Característica: Alimento completo e balanceado
Linha: Raças grandes e gigantes

PremieR Pitbull: Ração específica
Tipo: Alimento Super Premium
Característica: Alimento completo
Linha: Raças Específicas

Quais são as Melhores Rações para Pitbull?

Estas são as rações mais recomendadas pelos veterinários e também as mais vendidas para Pitbull. Todas elas contam com benefícios importantes para a raça.

Qual será a ração que o seu cachorro vai se adaptar melhor? Qual a que conta com produtos naturais, livre de transgênicos e antioxidantes?

Fique sabendo agora o que cada uma tem para oferecer…

1. Biofresh: A mais completa

racao Biofresh

A Biofresh é um alimento da categoria Super Premium que conta com grande qualidade, muito devido à inclusão de ingredientes frescos, livre de corantes, antioxidantes sintéticos e transgênicos.

Cada porção oferece para os cães um alimento completo, equilibrado, que vai favores a manutenção do peso e também proteger as articulações, especialmente das raças grandes e também dos idosos.

Ela ajuda a preservar a massa muscular das raças grande e gigante, promove sensação de saciedade por um tempo prolongado e ajuda também no funcionamento do intestino, já que oferece alta inclusão de proteínas, fibras e também camomila.

A fórmula especial da Biofresh também reduz um pouco da ansiedade do cachorro para se alimentar mais entre as refeições.

Prós
  • Ingredientes frescos
  • Boa digestibilidade
  • Livre de corantes e antioxidantes sintéticos
  • Livre de transgênicos
Contras
  • Preço elevado

2. N&D Prime: Opção natural

nd racao cachorro

Se você já ofereceu a ração N&D pro seu cachorro, já deve ter percebido que ela é muito bem aceita pela maioria das raças, graças a sua alta palatabilidade, rica em proteínas e fibras que auxiliam na digestão.

Com uma fórmula que conta com frango, abóbora, romã, além de outras proteínas, legumes e sementes, a N&D é livre de transgênicos, corantes e antioxidantes sintéticos, que podem ser prejudiciais para os cães.

Além disso, ela não contém glúten e nem cereais, ou seja, é grain free, tornando a N&D uma das melhores rações para Pitbull, com ingredientes criteriosamente selecionados.

Outros benefícios da ração, é que ela vai colaborar com a saúde digestiva, urinária, previne o câncer, trabalha na manutenção do peso e também protege as articulações de cães de raças maiores.

Conta com baixa concentração de carboidratos, baixo índice glicêmico, gorduras e oferece essências botânicas, como antioxidante natural.

Prós
  • Ingredientes de qualidade
  • Sem glúten e grain free
  • Sem transgênicos e antioxidantes
  • Protege as articulações
Contras
  • Preço alto

3. Royal Canin Maxi: A mais tradicional

Royal Canin Maxi

Outra boa opção para cães da raça Pitbull e também para outras de porte grande, é a Royal Canin Maxi Adult. Um dos principais benefícios da Royal Canin é que ela conta com inúmeras opções de ração, para cães de diversas raças, portes e até aqueles que necessitam de cuidados com a saúde.

Vendida em pacotes de 15 quilos, que rende mais, ela oferece uma série de nutrientes e vitaminas de muita importância para a manutenção do peso e também para enfrentar os sinais do envelhecimento.

A fórmula apresenta um exclusivo complexo de antioxidantes que prometem neutralizar os radicais livres.

A presença de condroitina vai ajudar diretamente nas articulações do Pitbull, que pode apresentar problemas de acordo com a idade. A Royal Canin também conta com glucosamina, que também oferece um reforço a mais contra problemas ósseos.

Prós
  • Ideal para raças grandes
  • Pacotes de 15 quilos
  • Contém glucosamina
  • Conta com condroitina
Contras
  • Contém transgênicos
  • Contém antioxidantes sintéticos

4. Cibau: A mais econômica

racao Cibau Adult

A Ração Farmina Cibau Adult é específica para cães adultos e também raças grandes, especial para raças como o Pitbull, que necessitam de nutrientes especiais já que contam com nível normal de atividade física.

É um alimento completo, balanceado, da categoria Super Premium, que oferece nutrientes específicos para a saúde das articulações, ponto fraco do pitbull, especialmente dos idosos e obesos.

Sua fórmula conta com condroitina, glucosamina, beta glucanas, além de ômega 3, como EPA e DHA.

Além disso, a Cibau oferece minerais orgânicos que são melhor aproveitados, que vão favorecer a saúde e a vitalidade do cão.

Outro benefício importante é o tamanho e o formato dos croquetes, que vão favorecer a mastigação do alimento.

Prós
  • Rica em nutrientes
  • Favorece a saúde das articulações
  • Conta com condroitina
  • Oferece glucosamina em sua fórmula
Contras
  • Contém transgênicos
  • Contém antioxidantes sintéticos

5. PremieR Pitbull: Ração específica

racao PremieR Pitbull

A PremieR também se preocupa em fazer rações específicas para cada raça, e a opção para o Pitbull oferece muitos nutrientes que vão ser de muita importância.

A começar por um complexo pensado na saúde articular, que conta com B-Glucano purificado, que fortalece a imunidade e dá maior resistência contra infecções.

É rica também em BCAA, os famosos aminoácidos de cadeia ramificada que são importantes para diversas partes do corpo, como ganhar massa muscular, reduzir problemas nas articulações, entre outros.

Conta também com EPA, DHA, condroitina e glicosamina, além de fibras especiais e prebióticos, importantes para a digestão.

A fórmula da Premier conta até com L-carnitina, que vai auxiliar na queima de gordura e na formação dos músculos do animal. Outro benefício importante da PremieR especial para Pitbull é que ela reduz o volume e o odor das fezes.

Prós
  • Livre de transgênicos
  • Ração específica para Pitbull
  • Rica em nutrientes e vitaminas
  • Contém BCAA
Contras
  • Conta com antioxidantes sintéticos
  • Apenas um tamanho de embalagem

Como escolher a ração ideal pro seu Pitbull?

Não basta escolher apenas a melhor ração para o seu Pitbull. Além de analisar toda marca de ração, a que tem mais nutrientes, menos antioxidantes sintéticos e transgênicos, outros cuidados precisam ser tomados.

O Pitbull é um cão que precisa de bastante atenção e exercícios. É uma raça que tem bastante energia, precisando de passeios e brincadeiras todos os dias. E quais são os principais cuidados que o dono do Pitbull precisar ter? Confira agora…

Como criar o seu Pitbull

Da mesma proporção que cresceu, infelizmente, a raça também ganhou má-fama no Brasil. Hoje, o Pitbull é erroneamente taxada de cão assassino, que não respeita os donos, cão de briga, entre muitos outros adjetivos.

Muito disso aconteceu por falta de responsabilidade de alguns donos, que treinam o animal para ficar bravo, incitam a violência contra outros cachorros e gatos, além dos maus-tratos, como deixar preso maior parte do dia.

O cão tem sido também motivos de discórdias, já que existem leis que o cão só pode passear de focinheira, mesmo aqueles que são dóceis e não apresentam perigo para as outras pessoas.

A verdade é que o Pitbull é uma raça muito brincalhona e com energia de sobra, por isso, é um cão que vai exigir bastante exercício durante o dia, além de caminhadas e longas brincadeiras.

O tamanho do Pitbull realmente assusta, pois, ele é muito musculoso e gosta de brincadeiras um pouco “estúpidas”. Devido o seu tamanho, é difícil segurar um cão de quase 30 quilos de músculos pulando em seu colo.

Para tentar encerrar este tabu e muitas desinformações com relação à raça, confira agora um guia prático de como cuidar melhor do seu pitbull.

  • Amor incondicional: Desde filhote, dê bastante carinho, amor, brinque bastante e passe muito afeto para o seu Pitbull. Quanto mais carinho você passar para o seu Pitbull, mais sociável ele vai ser com as outras pessoas;
  • Exercícios todos os dias: A raça tem muita energia, gosta de brincar e de passear. Portanto, é indicado sempre dar voltas com o seu cão, brincadeiras de pelo menos uma hora, bolinhas e brinquedos também ajudam bastante o cachorro a gastar energia;
  • Ração: Opte por rações que contam com nutrientes especiais para a raça, que mantenham o pelo sempre saudável, a saúde intestinal, dos músculos e também das articulações;
  • Vacinas: Isto não vale apenas para o Pitbull, mas para todas as raças. Sempre fique em dia com as vacinas do seu cachorro, para evitar diversos problemas de saúde, como a raiva.

Conclusão

Deu pra notar que não é um bicho de sete cabeças cuidar adequadamente de um Pitbull, e também que não se pode deixar levar pelo preconceito e pensar que o Pitbull é um cachorro assassino, que é agressivo até com os donos.

Tudo é questão de comportamento e educação dos donos. Infelizmente, muitos donos de Pitbull hoje querem criar um cachorro de briga em casa, forçando a agressividade e o tornando bravo.

Criando o Pitbull dentro de casa com carinho e amor, ele vai se tornar um cachorro extremamente dócil, respeitando visitas e os donos. 

Portanto, crie um amigo dentro de casa e não uma arma de guerra, evite problemas com as pessoas e também com o seu próprio cão. E claro, ofereça uma das boas opções de rações para Pitbull citadas aqui no Cozinha Canina.