As 5 Melhores Rações para Pug

As 5 Melhores Racoes para Pug

Um das raças mais simpáticas e mais queridas pelos donos é o Pug. É uma raça muito antiga, que surgiu cerca de 1700 anos antes de Cristo, e a sua origem é controversa.

Muitos afirmam que ela surgiu do cruzamento de algumas raças, como Pequinês e Mastife Francês. Alguns estudiosos afirmam que a raça surgiu na China, e era um cão pertencente à realeza.

Ficou muito conhecido no Brasil devido ao filme Men in Black, o que causou muita procura pela raça. É um cão de porte pequeno, companheiro e dócil, mas que exige diversos cuidados do dono.

Eles são cães braquiocefálicos, ou seja, que têm o focinho achatado, e isto acaba prejudicando a respiração do cão, especialmente quando fazem exercícios físicos ou no calor.

E por causa desta condição, a ração para o Pug precisa ser muito bem escolhida, já que eles têm dificuldade em mastigar croquetes grandes. Pensando nisso, desenvolvemos uma lista das melhores rações para pug.

//

Royal Canin Pug é a única especifica.

//

Guabi Natural: rica em proteínas
Tipo: alimento super premium
Característica: alimento completo
Linha: raças mini e pequena

Naturalis: fonte de vitaminas
Tipo: alimento premium especial
Característica: alimento completo
Linha: raças pequenas

PremieR Seleção Natural: foco nas articulações
Tipo: alimento super premium
Característica: com glucosamina e condroitina
Linha: raças mini e pequenas

Royal Canin Pug: enriquecida com DHA e EPA
Tipo: alimento super premium
Característica: croquetes adaptados
Linha: específica para Pug

Cibau: mineirais orgânicos
Tipo: alimento super premium
Característica: completo e balanceado
Linha: raças mini e pequenas

Quais são as Melhores Rações para Pug?

Por ser uma raça que precisa de cuidados especiais na sua alimentação, os donos não podem oferecer qualquer ração para os Pugs.

Por isso é muito importante que você considere as rações para pug, presentes na nossa lista. Mas qual será a melhor delas? Será que alguma se sobressai?

Confira agora uma análise mais completa sobre cada um, quais as recomendadas por veterinários, e os pontos positivos e negativos de cada uma.

1. Guabi Natural: rica em proteínas

Guabi Natural

Se você procura por uma ração natural, que é bem aceita pelos cães e que vai ser perfeita para a adaptação do Pug, conheça a Affinity Guabi Natural. Com sabor de frango e arroz natural, ela é específica para raças mini e pequena.

O principal benefício da Guabi é o fato de ser natural, contar com fibras e prebióticos, que são importantes para o trânsito intestinal, além de reduzir o odor das fezes. É uma ração livre de transgênicos e antioxidantes sintéticos.

Desenvolvida por nutricionistas e indicada para cães que vivem em ambientes internos, até o tamanho dos croquetes são especiais, perfeitamente adaptados para os cães das raças mini e pequeno.

A Guabi é uma das melhores rações para Pug, por conter um número elevado de proteínas de qualidade.

Prós
  • Sem corantes
  • Livre de transgênicos
  • Livre de antioxidantes sintéticos
  • Proteínas de qualidade
Contras
  • Não é fracionada
  • Faltam pacotes maiores

2. Naturalis: fonte de vitaminas

racao Naturalis

A Ração Naturalis é outra ótima opção de alimento completo e da categoria premium, que é muito recomendada por veterinários para cães da raça Pug, e também para cães de pequeno porte.

A começar pelo tamanho de seus grãos, que são adaptados para cães mini e pequenos, e esta é uma característica muito importante para o Pug, que tem dificuldade em mastigar alimentos grandes.

Ele conta com um total de 23% de proteína, o que gera bastante energia, vitalidade, além de ser um grande auxílio para a saúde intestinal dos cães. Ela oferece em sua fórmula aveia, arroz e cereais.

A Naturalis também conta com frutas como mamão, maça, além de óleo de abacate e alecrim.

Prós
  • Proteínas de qualidade
  • Livre de antioxidantes sintéticos
  • Vitaminas, fibras e minerais
Contras
  • Preço alto
  • Contém transgênicos

3. PremieR Seleção Natural: foco nas articulações

PremieR Selecao Natural 2

É muito difícil a PremieR ficar de fora de uma lista com boas rações, seja para raças específicas, para cães dos portes mini ao gigante, e também para gatos, além de outros produtos.

Isto porque ela conta com o benefício de ser uma das com melhor custo-benefício, além de contar com uma fórmula desenvolvida com pesquisas científicas e de alta tecnologia.

Um dos benefícios da Premier, é que ela conta com proteínas de qualidade, com carne de frango e bovina Korin, que é uma empresa de produtos saudáveis, com alimentos orgânicos e sustentáveis.

Além disso, a ração oferece baixo teor de sódio, conta com vitaminas e minerais, proporciona uma pelagem bonita e pele saudável, já que também oferece ômegas 3 e 6.

E mais: conta com um complexo de vegetais importantes, selecionados, que garante mais fibras e uma nutrição mais saudável.

Prós
  • Proteínas de qualidade
  • Fibras e prebióticos
  • Livre de transgênicos
  • Preço em conta
Contras
  • Contém antioxidantes sintéticos

4. Royal Canin Pug: enriquecida com DHA e EPA

Royal Canin Pug

Assim como a PremieR, a Royal Canin também está na maioria das listas de melhores rações, já que conta com uma infinidade de opções, para cães e gatos, diversas raças e portes, além de rações especiais.

E é a única ração da nossa lista exclusiva para Pugs, com opção júnior, indicada para cães de 2 a 10 meses, para cães adultos e também seniores. É uma ração muito indicada por veterinários e donos.

O que a Royal ainda não se adaptou é em eliminar da sua fórmula o uso de antioxidantes sintéticos e também de transgênicos, embora a empresa diga que usa medidas que não causam nenhum problema para os cães.

Sua fórmula, especial para Pugs, contam com ômega 3, que é muito importante para a pele, para a pelagem e também para a saúde digestiva.

Seu melhor benefício, os croquetes são adaptados, o que facilita muito para o pug se alimentar. Outro ponto importante é que a fórmula contribui com a proteção articular, já que oferece condroitina e glucosamina.

Prós
  • Croquetes adaptados
  • Contém condroitina e glucosamina
  • Ração específica para Pugs
  • Enriquecida com DHA e EPA
Contras
  • Contém antioxidantes sintéticos
  • Contém Transgênicos
  • Preço alto

5. Cibau: minerais orgânicos

racao Cibau Adult

A Cibau é mais uma ração muito indicada para os pugs, pois ela conta com uma série de benefícios, a começar pelo tamanho adaptado dos croquetes, que vai facilitar a mastigação e, logo, uma melhor digestão do alimento.

Da categoria super premium, a Cibau conta com opções para filhotes e adultos, e sua fórmula oferece extrato de yucca e zeolita, que ajuda na formação das fezes e reduz o odor, ótimo benefício para cães de ambientes internos.

Mas o maior benefício, que é sempre lembrado pelos veterinários, é que sua fórmula ajuda a controlar o tártaro, graças ao hexametafosfato de sódio, que favorece a saúde bucal.

Além disso, sua fórmula oferece vitaminas E e C, que são importantes para combater o envelhecimento celular. Os minerais orgânicos vão proporcionar mais saúde e vitalidade, e os prebióticos contribuem para o desenvolvimento da flora intestinal.

Outros benefícios: presença de L-Carnitina, que ajuda na manutenção da massa muscular e minerais em equilíbrio para desenvolvimento ósseo e muscular.

Prós
  • Proteção dentária
  • Reduz o tártaro
  • Ômegas 3 e 6
  • Proteína de boa qualidade
Contras
  • Contém transgênicos
  • Contém antioxidantes sintéticos

Como escolher a ração ideal pro seu Pug?

As melhores rações para Pug você pode encontrar aqui na nossa lista, mas é claro que o mercado também oferece outras marcas.

Se você optar por alguma fora da nossa lista, esteja sempre ciente ao tamanho dos croquetes e dos nutrientes que elas vão oferecer para o seu pequeno.

Das cinco rações da nossa lista, como escolher a melhor? Você ficou em dúvida entre as opções? Se mesmo depois da nossa análise você ainda não se decidiu, vamos falar um pouco mais a respeito do Pug na sequência.

Esta raça tão simpática, com um rostinho inconfundível e que encanta tanto as pessoas no mundo todo, merece uma alimentação toda especial, devido aos seus problemas.

Confira agora quais são os principais problemas de saúde que os Pugs enfrentam, e o que você deve fazer para que eles tenham uma excelente qualidade de vida.

Pugs: Problemas que necessitam atenção

Respiração: por contar com o focinho mais “achatado”, é muito importante que o cão seja observado de perto. O excesso de tecido dificulta a respiração, e desmaios são comuns da raça. Sempre consulte o seu veterinário para saber das condições do seu animal, especialmente se ele apresentar dificuldade para dormir;

Olhos: os olhinhos do pug são saltados para fora, e eles podem apresentar problemas, já que não conseguem fechar completamente as pálpebras. Muito cuidado com os móveis pontiagudos, pois muitos pugs acabam ficando cegos por esbarrar nas quinas.

Consulte o seu veterinário para saber se os olhos do seu cão está lubrificado, para não correr o risco de causar úlceras, dor e até cegueira;

Intestino: por engolir bastante ar, esteja sempre atento à saúde intestinal do animal;

Obesidade: sempre regule a alimentação do seu Pug, já que a raça é propensa a ganhar peso. A obesidade vai dificultar ainda mais a respiração do animal, podendo causar até morte súbita.

Exercícios: o Pug precisa de exercícios, mas na medida certa, sem exageros, ainda devido à sua respiração.

Conclusão

A nossa lista conta com excelentes nomes para uma melhor alimentação do seu Pug. Todas elas são recomendadas por veterinários, contam com nutrientes específicos e muito importantes para a saúde do cão.

As mais vendidas são a Royal Canin e a PremieR, porém as demais marcas estão acompanhando de perto as vendas, já que são opções naturais, e algumas delas, que são livres de transgênicos e antioxidantes sintéticos, como é o caso da Guabi Natural.

Como o Pug é uma raça que exige uma atenção maior, especialmente na alimentação, sempre opte por rações específicas ou para raças mini e pequenas, já que os croquetes, ou grãos, são menores e vai facilitar para seu cãozinho mastigar.

Com relação aos preços, algumas são mais caras do que as outras, uma das mais baratas é a PremieR, porém a Guabi é uma das mais caras, mas o seu valor nutritivo é destaque, e é uma das mais completas da lista.

A nossa dica para a ração do seu Pug é, sempre opte por rações que oferecem o máximo de nutrientes e vitaminas, que favoreçam as articulações, a pelagem e a digestão.

Sempre observe também as condições do seu Pug. Se ele for castrado, pesquisa também sobre as rações específicas para a condição, já que está raça, por fazer pouco exercícios, pode sofrer com o excesso de peso.