As 4 Melhores Rações para Spitz Alemão

Racoes para Spitz Alemao

racao Spitz Alemao

O Spitz Alemão é uma raça que ganhou muito o carinho dos brasileiros. Mais conhecido como Lulu-da-Pomerânia, é um dos cães mais vendidos e também mais bonitos, com pelagem abundante e de pequeno porte, perfeito para apartamentos.

Como já diz o nome, a raça é proveniente da Pomerânia, que é uma área que engloba as regiões da Alemanha e da Polônia, geralmente locais mais frios, por isso a pelagem mais abundante.

Uma das principais qualidades do Spitz Alemão é o seu temperamento, muito amigáveis, brincalhões, animados, perfeitas companhias para crianças, inteligentes e territorialistas.

É um cachorro que gosta de ser o centro das atenções, e um dos pontos a ser considerados, é um cachorro que costuma latir quando ouve ruídos exteriores e pode ser agressivo com cães desconhecidos.

Devido a sua pelagem, tamanho e outros atributos, o Spitz necessita de uma alimentação específica e nutritiva. Conheça agora quais são as melhores rações para Spitz Alemão.

IMAGEMRAÇÃO

PremieR Spitz Alemão
  • Super premium
  • Prevenção do tártaro
Ver Preço →

Royal Canin Mini Indoor
  • Super premium
  • Ambientes internos
Ver Preço →

Golden Seleção Natural
  • Super premium
  • Complexo de vegetais
Ver Preço →

N&D Prime
  • Super premium
  • Completo e balanceado
Ver Preço →

Quais são as Melhores Rações para Spitz Alemão?

Na lista de melhores rações para Spitz Alemão, temos uma verdadeira briga de gigantes, são quatro grandes marcas que disputam a preferência do público, todas elas com ótimos benefícios.

Temos a Royal Canin, que conta com o maior leque de rações para raças específicas, a PremieR que corre por fora e oferece uma especial para Spitz, além da Golden e da N&D, ótimas opções naturais.

E qual será a melhor ração? Qual que vai oferecer os melhores benefícios para o seu cão, a mais barata, a livre de antioxidantes sintéticos e a que conta com a maior palatabilidade?

Confira agora um resumo de cada ração, para ficar mais fácil a sua escolha.

1. PremieR Spitz Alemão: melhor custo-benefício

racao PremieR Spitz Alemao

A PremieR é uma das marcas que mais crescem no Brasil e que contam cada dia mais com novos consumidores. É uma das marcas que oferece um alimento especial para a raça Spitz.

Os benefícios começam com o preço: a PremieR conta com ótimos valores nas principais lojas. A opção para Spitz Alemão custa em torno de 35 a 40 reais o pacote de 1 quilo.

Ela conta com nutrientes especiais para manter a pelagem e a pele saudável, com ácidos graxos e também ômegas 3 e 6, além de biotina e zinco.

Outro ótimo benefício é o cuidado com o suporte articular, já que ela oferece em sua fórmula B-Glucano purificado, condroitina e glicosamina.

Para a saúde intestinal, oferece fibras especiais além de probiótico. Outro detalhe importante é a presença de hexametafosfato de sódio, importante para a prevenção da formação do cálculo dental.

Com croquetes adaptados e alta palatabilidade, a ração também conta com ingredientes que vão reduzir o odor das fezes, um benefício importante para o Spitz, considerado um cão de ambientes internos.

Prós
  • Importante para saúde dental
  • Rica em fibras
  • Preço atrativo
  • Com ômegas 3 e 6
  • Livre de transgênicos
  • Livre de corantes
Contras
  • Contém conservantes sintéticos

2. Royal Canin Mini Indoor: fórmula enriquecida

Royal Canin Mini Indoor

A Royal Canin é uma das marcas de rações mais abrangentes, com opções para diversas raças, portes e até para cães que necessitam de uma alimentação especial, por causa de problemas de saúde.

A opção para o Spitz é a super premium para raças mini indoor, porém leva um Spitz na embalagem, e é muito vendida não só para o Lulu, mas também para outras raças menores, como Pinscher Mini, Buldogue Francês, entre outras.

Indicada para cães filhotes, adultos e seniores, cada uma em versões específicas, ela conta com o benefício de contar com uma alta digestibilidade, preservando o peso ideal dos cães e proporcionando energia.

É uma ração com croquetes no tamanho ideal, mas que estimula a mastigação, um benefício para a saúde dental.

A linha mini é ampla e oferece benefícios também para a pelagem, pele e articulações, e a fórmula é enriquecida com DHA e EPA.

Prós
  • Croquetes adaptados
  • Rico em fibras
  • Exclusivo para raças mini indoor
  • Importante para a saúde bucal
Contras
  • Contém transgênicos
  • Contém antioxidantes sintéticos
  • Valor elevado

3. Golden Seleção Natural: opção econômica

Golden Selecao Natural

A Ração PremieR Pet Golden Seleção Natural é uma das rações mais baratas do mercado, com o pacote de 1 quilo custando a partir de 15 reais nas principais lojas e pet shops.

Apesar de o preço ser baixo, os benefícios são amplos. A começar pela saúde oral, já que sua fórmula conta com nutrientes específicos que auxilia na redução da formação do tártaro.

É uma ração que também se preocupa com a saúde da pele e da pelagem, o que é de extrema importância para o Spitz, e oferece um perfeito equilíbrio de ômegas 3 e 6, além de minerais.

A saúde intestinal também é foco da fórmula, que oferece nutrientes de alta digestibilidade e fibras naturais. Com um melhor funcionamento do intestino, melhor formação das fezes e também redução do odor.

A ração para raças mini, como o Spitz, conta com um complexo de seis vegetais, com fibras, sais minerais, baixo teor de sódio, o que ressalta o sabor dos ingredientes.

A ração conta com alta palatabilidade e ainda é livre de corantes, aromatizantes artificiais e transgênicos.

Prós
  • Preço atrativo
  • Livre de transgênicos
  • Livre de corantes
  • Alta palatabilidade
  • Nutrientes essenciais
Contras
  • Conta com antioxidantes sintéticos

4. N&D Prime: alta palatabilidade

nd racao cachorro

A N&D é outra ração que constantemente recebe destaque e não poderia ficar fora da lista de melhores rações para Spitz Alemão, e não é a toa, já que ela é considerada um dos melhores alimentos não só para Spitz e raças pequenas, mas para todos os portes.

É uma das rações mais recomendadas pelos veterinários, já que elas oferecem uma fórmula livre de transgênicos, sem antioxidantes sintéticos, com alta palatabilidade e um alto valor nutritivo.

A começar pela sua fórmula, rica de fibras, proporcionar um alívio de digestão, reduzindo o odor das fezes e facilitando a formação das mesmas, evitando que o cão fique ressecado ou com prisão de ventre.

As vitaminas da N&D proporcionam uma pelagem brilhante e saudável, além de se preocupar com a saúde da pele, proporcionando uma proteção especial contra alergias.

Em sua fórmula, os cães vão poder consumir ingredientes naturais muito importantes, como extrato de calêndula, linhaça e também quinoa.

Prós
  • Ingredientes naturais
  • Livre de transgênicos
  • Livre de antioxidantes sintéticos
  • Importante para o intestino
Contras
  • Preço alto

Como escolher a ração ideal pro seu Spitz?

O primeiro passo para escolher a melhor ração para Spitz você com certeza já deu, que é acompanhar este texto com as principais recomendações, com as melhores marcas.

Mas além de saber tudo o que as rações têm para oferecer, todos os seus benefícios e particularidades, como escolher a melhor? Qual das quatro marcas é a melhor?

A primeira da nossa lista é a PremieR Spitz, a única específica para a raça, que conta com um valor bem atrativo e ainda conta com uma importante prevenção contra o tártaro.

A Royal Canin, com certeza, é a marca mais lembrada. Apesar do valor alto, ela ainda é uma das mais vendidas e está entre as melhores, mas ainda conta com antioxidantes sintéticos e transgênicos em sua fórmula.

No topo da lista, estão a Golden Seleção Natural e a N&D, tudo porque oferecem uma ração com ingredientes de qualidade, ricas em proteínas, fibras, vitaminas, minerais e livre de sintéticos, corantes e transgênicos.

A Golden sai na frente porque conta com um valor mais atrativo, porém a N&D é hoje, uma das rações que contam com a melhor fórmula natural do mercado. Vale a pena apostar.

Mas quais as particularidades da raça Spitz que você deve considerar na hora de escolher a ração? Confira agora um guia dos principais problemas de saúde do Spitz, onde a alimentação vai ter grande importância para a prevenção destes problemas.

Principais doenças do Spitz Alemão

Estas são as principais doenças que o Spitz Alemão está sujeito. É bom sempre ficar atento aos principais sintomas e visitar regularmente o veterinário. Confira…

Diabete Mellitus

Eis um problema muito comum com a raça Spitz Alemã, já que ele é propenso a obesidade, se não alimentado da forma correta e com a ração ideal para a raça.

Mesmo sendo um cachorro que adora exercícios físicos, ele precisa sempre ser estimulado.

O sedentarismo com a predisposição genética pode causar a obesidade e, com ela, o Diabete. Fique atento nos principais sintomas, além da obesidade, o aumento de ingestão de água, aumento do apetite e da frequência urinária.

Luxação da patela

É um problema que acomete bastante as raças pequenas, especialmente as enérgicas como o Lulu, que gostam de correr, subir em sofás, pular direto da cama para o chão, etc.

Devido a estes saltos, as articulações e o joelho sofre diversas pressões, e isto pode causar uma movimentação anormal da patela, que é o osso que faz parte do joelho do Spitz.

Este problema causa dor e dificuldade para se movimentar. Sempre fique atento se o cão está mancando e evite que ele pule de móveis altos.

Criptorquidismo

Devido a um componente genético, o Spitz pode apresentar o criptorquidismo, que é o cão apresentar apenas um ou nenhum testículo no saco escrotal.

Esta condição pode aumentar a predisposição à hiperatividade hormonal e também a tumores.

Os genes podem ser passados para a ninhada, portanto sempre faça visitas ao veterinário antes de cruzar seu animal. A castração é a forma mais recomendada para evitar a doença.

Conclusão

Toda raça conta com suas particularidades, e o Spitz Alemão não é diferente disso. É um cachorro muito dócil, que adora brincar se divertir, conta com muita energia e precisa de uma proteção especial.

Esta proteção vem totalmente da alimentação, que vai proporcionar condições muito saudáveis para articulações, para a pele, para a pelagem e, sobretudo, para o peso ideal do Spitz.

Todo cachorro precisa de uma atenção especial com relação ao peso, especialmente as raças indoor, que se exercitam menos do que aqueles que vivem em ambientes externos.

As quatro marcas da nossa lista são muito bem vendidas e recomendadas, porém algumas contam com mais ingredientes naturais, algumas livres de transgênicos e também de antioxidantes sintéticos.

Espero que o texto de hoje possa ter te ajudado a definir qual será a alimentação do seu cãozinho. Sempre ofereça produtos de qualidade e próprias para o seu melhor amigo.