As 5 Melhores Rações para Yorkshire

O Yorkshire Terrier é uma das raças mais populares do Brasil, também uma das mais fiéis e companheiras, com espírito bastante dócil e brincalhão, o que torna a raça perfeita para crianças.

Proveniente da Inglaterra, é um cão que apresenta uma pelagem longa e bastante macia, geralmente nas cores preta e canela. É um cão bastante inteligente, que também tem um espírito de cão de guarda.

Os Yorks são cães que se adaptam tanto com famílias grandes até com pessoas que moram sozinhas, já que eles costumam ser muito próximos aos donos, e também fáceis de serem adestrados.

A expectativa de vida do Yorkshire fica entre 12 e 15 anos, podendo viver até mais, caso tenha uma alimentação correta, cuidados específicos e visitas frequentes ao veterinário.

Como são cães que têm muita energia, eles precisam de uma alimentação balanceada, para manter o vigor, com todos os nutrientes necessários. Confira agora quais são as 5 Melhores Rações para Yorkshire.

///

Só as rações Premier e Royal são específicas.

PremieR Yorkshire: específica para York
Tipo: alimento super premium
Característica: preço acessível
Linha: raças específicas

Royal Canin Yorkshire: A mais vendida
Tipo: alimento super premium
Característica: alta saciedade
Linha: raças específicas

Equlíbrio Grain Free: rica em proteínas
Tipo: alimento super premium
Característica: ação anti-inflamatória
Linha: raças miniaturas

N&D Prime: Natural
Tipo: alimento super premium
Característica: completo e balanceado
Linha: cães pequeno porte

Ecopet Natural: melhor valor
Tipo: alimento premium
Característica: alta palatabilidade
Linha: cães pequeno porte

Quais são as Melhores Rações para Yorkshire?

Agora que você já sabe um pouco mais sobre a raça, que tal descobrir qual é a melhor alimentação para o seu companheiro peludo?

Qual destas rações da lista do Cozinha Canina vão suprir melhor as necessidades do seu York? Confira uma análise completa sobre cada uma das rações para Yorkshire.

Veja também uma tabela com os pontos positivos e negativos de cada ração, de acordo com opiniões dos próprios donos de pets.

1. PremieR Yorkshire: específica para York

Ter um Yorkshire em casa é se preocupar todos os meses com a sua pelagem. Ela precisa de bastante cuidado para ficar brilhosa e lisa, além de precisar de tosa dependendo da época do ano, para o cão não sofrer com o calor.

E a Premier específica para York conta com ácidos graxos essenciais, como ômegas 3 e 6, além de biotina e zinco, que são muito importantes para manter a pele saudável e a pelagem mais bonita e brilhosa.

Mas os benefícios não são apenas para a pelagem, o trato urinário tem uma atenção específica, com pH balanceado. E como conta com fibras especiais além de prebióticos, a saúde intestinal também está em evidência.

E para a saúde bucal, os croquetes contam com hexametafosfato de sódio, que é um importante ingrediente para a prevenção da formação do cálculo dental, além de prevenir o acúmulo do tártaro.

Prós
  • Específica para Yorkshire
  • Proteínas de qualidade
  • Rica em fibras
  • Previne o tártaro
Contras
  • Contém antioxidantes sintéticos

2. Royal Canin Yorkshire: A mais vendida

Assim com a PremieR, a Royal Canin também conta com uma ração específica para a raça Yorkshire. E também como a sua concorrente, ela também se preocupa com a pelagem e a pele da raça.

Além de uma combinação de ômega 6, biotina e proteínas adequadas para a saúde da pele, para a maciez e brilho dos pelos, além de um aporte para o crescimento saudável.

A Royal também se preocupa bastante com a saúde bucal dos Yorks: a forma e a textura dos croquetes, além de estimular a mastigação, ajudam também a limitar o depósito da placa dentária. O tripolifosfato de sódio também está presente, muito importante para os dentes.

A ração também conta com alta palatabilidade, o que torna fácil a adaptação se o seu cão já está acostumado com outra marca.

Outra particularidade da Royal, é o envelhecimento saudável, onde os nutrientes ajudam a combater os efeitos do envelhecimento celular.

Prós
  • Extratos Vegetais
  • Com ômegas 3 e 6
  • Proteínas de qualidade
  • Alta palatabilidade
Contras
  • Contém transgênicos
  • Contém antioxidantes sintéticos

3. Equlíbrio Grain Free: rica em proteínas

Entre as opções de rações naturais das melhores rações para Yorkshire, a Total Equilíbrio Grain Free ganha força devido aos diversos nutrientes de sua fórmula, tornando a ração um alimento da categoria super premium.

Os benefícios para o Yorkshire começam pelo tamanho dos croquetes: 7 milímetros, ideal para estimular a mastigação do York, além de facilitar a digestão.

A Total Equilíbrio também conta com ingredientes que vão ajudar no controle do tártaro, que podem trazer muitos problemas dentários pro Yorkshire, sobretudo na idade adulta.

Rica em proteínas de origem animal, sua fórmula é 100% natural, e não conta com glúten, corantes, transgênicos e antioxidantes sintéticos, garantia de ingredientes de qualidade.

E mais: conta com ácidos graxos polinsaturados ômega 3 de cadeia longa (EPA e DHA) que contribuem para o desenvolvimento cognitivo e ação anti-inflamatório.

É uma ração com benefícios importantes para a saúde da pelagem, alta palatabilidade e alta digestibilidade.

Prós
  • Com antibiótico natural
  • Livre de transgênicos
  • Livre de antioxidantes sintéticos
  • 44% de proteína animal
Contras
  • Preço alto

4. N&D Prime: Natural

A N&D Prime não é uma ração específica para a raça Yorkshire, mas é um excelente alimento super premium para todas as raças, de todos os portes. Sendo assim, ela também é muito boa para raças pequenas.

Os ingredientes são de qualidade, e contam com carne de frango, que garantem um cheiro e um sabor mais atrativo para os cães.

Seus diversos nutrientes contam com benefícios para a pelagem e para a saúde da pele: os pelos ficam mais macios, sedosos e também com mais brilho.

Mesmo que o seu cão esteja acostumado com outras marcas de ração, a N&D Prime conta com alta palatabilidade, e a adaptação é rápida e sem dificuldades.

Livre de transgênicos, corantes e usando apenas conservantes naturais, nada de sintéticos, a N&D conta com baixo índice glicêmico, o que pode ajudar o cão a não desenvolver doenças como diabetes canina.

Prós
  • Proteínas de qualidade
  • Alta palatabilidade
  • Sem transgênicos e antioxidantes sintéticos
  • Rica em fibras
  • Proteção articular
  • Com frutas e vegetais
Contras
  • Preço alto

5. Ecopet Natural: melhor valor

A Ecopet é uma das rações da categoria Premium mais baratas do mercado, e é uma ótima opção para os Yorkshires. Apesar de não ser uma ração específica para a raça, traz na embalagem uma foto do York, e é indicada para raças pequenas.

Produzida pela Farmina, ela conta apenas com proteínas de alta qualidade, que conta com parte de antioxidantes naturais, para diminuir a quantidade de sintéticos que fazem parte da fórmula.

Além disso, os conservantes também são naturais e a sua fórmula conta com prebióticos, que são muito importantes para a saúde digestiva dos cães, já que contam com os fruto-oligossacáridos (FOS) e manano-oligossacáridos (MOS).

Estes prebióticos ajudam a manter um trato gastrointestinal saudável além de criar um ambiente ótimo para as chamadas “bactérias boas.”

A ração teve sua fórmula renovada recentemente, e foi submetida à rigorosos testes para seu perfeito controle de qualidade.

Prós
  • Proteínas de qualidade
  • Alta palatabilidade
  • Importante para o sistema digestivo
  • Preço atraente
  • Categoria premium
Contras
  • Contém transgênicos
  • Contém antioxidantes sintéticos

Como escolher a ração ideal pro seu Yorkshire?

Para escolher uma entre as rações para Yorkshire, você precisa levar em consideração se a fórmula conta com proteínas de qualidade, se os croquetes são adaptados e os benefícios para a pelagem, intestino e a saúde do cão.

A lista do Cozinha Canina conta com cinco opções que se encaixam perfeitamente nos requisitos que os cães da raça Yorkshire e de raças pequenas necessitam.

Mas para saber o que o seu York precisa, quais os nutrientes necessários e mais importantes, vamos falar um pouco mais a respeito da raça.

Nutrientes importantes

Estes são os principais nutrientes que precisam estar presentes na alimentação não só do Yorkshire, mas da maioria das raças de porte mini e pequeno. Sempre confira a tabela nutricional na embalagem da ração, para saber o seu conteúdo.

Ômegas 3 e 6: importantes para a saúde dos pelos e da pele do animal;

Selênio: antioxidante responsável para o bom funcionamento do fígado, rins e importante para os músculos;

Condroitina e glucosamina: ajuda a preservar e recuperar as articulações do cotovelo e joelho;

Lipídios: além de fornecerem energia, também são importantes para a absorção de vitaminas e minerais;
Cálcio e Fósforo: são extremamente importantes para a formação dos ossos, dentes além da coagulação sanguínea;

Potássio: essencial para o metabolismo;

Sódio: é responsável pelo equilíbrio celular;

Vitamina A: essencial para o crescimento e para a visão.

E mais: vitaminas, como D, E, K, B1, B2, B3, B6, PP e B12, todas elas muito importantes para o metabolismo.

Todas estas vitaminas podem ser encontradas nas rações, como também petiscos e através de suplementos especiais para cachorros. Consulte sempre o veterinário para saber se o seu cãozinho precisa de uma alimentação especial, rica em algum nutriente especial.

Problemas de saúde comuns em Yorkshires

Estes são os principais problemas, mais comuns, que os Yorks apresentam durante a vida. Fique atento a cada um deles e os principais sintomas.

Alopecia por diluição de cor: é uma condição hereditária e comum em Yorks. É um problema dermatológico onde o cão apresenta na pelagem cores diluídas ou pretas, e nestes locais os pelos não crescem.

A pele pode também apresentar descamação e gerar certo desconforto para o pet. Esta condição costuma aparecer após um ano de vida. Se você notar estas falhas, procure seu veterinário.

Luxação da patela: é um problema que atinge a maioria das raças pequenas, como Maltês, Pinschers e Yorks. Ela é caracterizada pelo deslocamento do osso redondo do joelho.

Este problema pode causar bastante dor para o pet, portanto fique sempre atento se ele está mancando.

Epilepsia idiopática: ela acontece por conta de uma descarga elétrica anormal e excessiva no cérebro.

Alguns cães apresentam convulsões, além de salivação excessiva e vômitos. Fique atento se o seu cachorro apresenta estes sinais, além de ficar andando de um lado para o outro.

Outro sintoma é se lamber em excesso, o que pode ser caracterizado como ansiedade e inquietação.

Conclusão

Estas são melhores rações para Yorkshire, e também para outras raças de porte pequeno e mini. Todas elas contam com croquetes adaptados, induzem a mastigação e são boas para o trato digestivo.

Na lista temos duas específicas para a raça, o caso da PremieR e da Royal Canin. A primeira, conta com um preço mais acessível, e é uma marca que está disputando de frente com as mais famosas, como é o caso da Royal Canin, uma das mais vendidas.

O ponto negativo das marcas, é que ambas ainda contam com antioxidantes sintéticos e transgênicos.

Agora falando a respeito das rações consideradas naturais, temos a Equilíbrio Grain Free, outra ração da categoria super premium, que conta com importante ação anti-inflamatória, livre de sintéticos e antioxidantes sintéticos, porém conta com um preço mais alto do que as concorrentes.

Outra marca importante é a N&D Prime, que também oferece proteínas de qualidade e livres de qualquer substância que possa ser nociva, porém também tem o preço um pouco mais alto do que as concorrentes.

Embora ambas tenham preços mais altos, isto acaba sendo irrisório por toda a qualidade de ingredientes que elas oferecem.

E a última da lista é a Ecopet, marca que passou por uma recente reformulação na sua fórmula, com menor número de antioxidantes sintéticos, alta palatabilidade e com preço acessível.