As 4 Melhores Rações para Maine Coon

O Maine Coon é uma das raças mais belas e adoráveis, especialmente pelos americanos, já que a raça é proveniente do estado de Maine, nos Estados Unidos.

É considerada uma das maiores raças de pelo do mundo, podendo chegar a 41 centímetros de altura e 1 metro de comprimento, contando com a cauda.

Conhecido como gato gigante, o macho pode pesar até 11 quilos e as fêmeas até 7, e é um gato que necessita de cuidados especiais.

Carente e extremamente dócil, é amplamente conhecido por ser um exímio caçador de ratos, além de suportar os climas mais rigorosos.

E para manter a saúde deste gigante gentil em dia, existem algumas rações que são específicas para a raça, outras que vão suprir todos os nutrientes necessários do Maine Coon.

No texto de hoje você vai conhecer quais são as melhores rações para Maine Coon, além de um pouco mais sobre esta raça tão linda, que encantou os brasileiros. Confira…

N&D Ancestral Grain: frutas e vegetais
Tipo: alimento super premium
Característica: com carne de frango
Linha: gatos adultos

Equilíbrio Pelos Longos: prevenção de bolas de pelo
Tipo: alimento super premium
Característica: com frango e peixe
Linha: gatos pelos longos

Golden Seleção Natural: mais econômica
Tipo: alimento premium especial
Característica: complexo de vegetais
Linha: gatos adultos em manutenção

Royal Canin Maine Coon: saúde dos ossos
Tipo: alimento super premium
Característica: auxilia limpeza dos dentes
Linha: raças específicas

https://www.petlove.com.br/farmina?linha=n-d-ancestral-grain&indicacao=gatos&utm_source=cozinhacanina&utm_medium=afiliados&utm_campaign=melhor-racao-mainecoon-tabela

https://www.petlove.com.br/racao-total-equilibrio-para-gatos-de-pelos-longos/p?utm_source=cozinhacanina&utm_medium=afiliados&utm_campaign=melhor-racao-mainecoon-tabela

https://www.petlove.com.br/golden?transgenico=sem-transgenico&indicacao=gatos&utm_source=cozinhacanina&utm_medium=afiliados&utm_campaign=melhor-racao-mainecoon-tabela

https://www.petlove.com.br/busca?q=royal%20maine%20coon&utm_source=cozinhacanina&utm_medium=afiliados&utm_campaign=melhor-racao-mainecoon-tabela

Quais são as Melhores Rações para Maine Coon?

A lista do Cozinha Canina conta com opções para raças de grande porte, algumas naturais, além de uma ração específica para a raça. Qual será a opção ideal entre elas?

Confira agora um pouco mais sobre cada marca, o que cada uma tem para oferecer, e os pontos positivos e negativos. Desta forma, fica mais fácil de se decidir uma entre as rações para Maine Coon citadas.

Não se esqueça de comentar se você já conhece alguma das rações, se indica alguma específica e se tem alguma dúvida com relação às marcas.

1. N&D Ancestral Grain: frutas e vegetais

A N&D é uma ração que oferece proteínas de qualidade e de alta palatabilidade para os gatos, rica em carne de frango.

Indicada para gatos adultos e de raças grandes, sua fórmula foi pensada para trazer mais brilho e maciez para os pelos longos do Maine.

Ela também é muito importante para a manutenção do pH urinário glicêmico, em uma fórmula livre de transgênicos, corantes e conservantes sintéticos.

A fórmula natural da N&D também conta com L-carnitina, que é muito importante para prevenir diversas doenças, além de diminui o risco de desenvolver doenças cardíacas.

Disponível em três tamanhos, a N&D também conta com um valor atrativo, considerando seus benefícios e seus concorrentes.

Prós
  • Proteínas de qualidade
  • Conta com L-carnitina
  • Livre de transgênicos
  • Livre de sintéticos
Contras
  • Falta fracionamento em pacotes maiores

2. Equilíbrio Pelos Longos: prevenção de bolas de pelo

Uma boa ração para Maine Coon precisa contar com vitaminas que vão auxiliar na manutenção do trato urinário, já que os gatos são animais que não costumam beber muita água por dia, e podem sofrer com problemas.

E a Equilíbrio Pelos Longos conta com nutrientes essenciais para deixar o gato mais saudável, especialmente o Maine Coon, que precisa de cuidados especiais.

Além disso, a fórmula da Equilíbrio conta com uma combinação de nutrientes que vão ajudar a prevenir o acúmulo de bolas de pelo no trato digestivo, trazendo mais qualidade de vida para os bichanos.

E como não podia faltar, a Equilíbrio também é muito importante para raças que contam com pelos longos. Sua fórmula conta com níveis elevados de ômega 3 e 6, que vão manter a pelagem mais brilhante e a pele mais saudável.

Prós
  • Preço econômico
  • Ômegas 3 e 6
  • Importante para o trato urinário
  • Livre de sintéticos
Contras
  • Contém transgênicos

3. Golden Seleção Natural: mais econômica

A Golden Seleção Natural é uma das melhores opções de rações para o Maine Coon, já que conta com uma fórmula natural, da categoria alimento super premium.

E mesmo com uma fórmula mais natural, a Golden oferece um preço mais baixo do que suas concorrentes naturais, o que a torna bastante competitiva no mercado.

Os benefícios começam que sua nova fórmula é livre de transgênicos, oferecendo apenas proteínas de alta qualidade.

Ela conta com nutrientes importantes para o trato urinário e também para o sistema digestivo, já que oferece um mix de seis vegetais, que servem como fonte de fibras e minerais.

Para tirar um 10 na sua fórmula, faltou apenas eliminar os antioxidantes sintéticos da receita, para garantir uma alimentação totalmente saudável.

Prós
  • Livre de transgênicos
  • Vegetais de qualidade
  • Livre de corantes
Contras
  • Preço elevado
  • Contém antioxidantes sintéticos

4. Royal Canin Maine Coon: saúde dos ossos

A Royal Canin é mundialmente conhecida por oferecer uma grande variedade de rações para felinos, e muitas delas específicas para cada raça.

E não é diferente com a do Maine Coon, que conta com seu próprio nome nesta ração da categoria alimento super premium.

Completa para gatos adultos, ela conta com uma fórmula que vai contribuir para um coração saudável, além de ajudar na saúde dos ossos e das articulações, muito importante para raças grandes.

A Royal também vai oferecer ômegas 3 e 6, essenciais para a saúde dos pelos e da pele.

Para completar a lista de benefícios, a Royal adaptou os croquetes da ração, para facilitar a mastigação e também a digestão.

A saúde dos dentes e da mandíbula também estão em pauta, mantendo os dentes mais limpos e saudáveis.

Prós
  • Coração saudável
  • Saúde dentária
  • Croquetes adaptados
  • Importante para o trato urinário
  • Com ômegas 3 e 6
Contras
  • Contém transgênicos
  • Contém antioxidantes sintéticos
  • Preço mais alto

Como escolher a ração ideal pro seu Maine Coon?

Se você chegou até aqui, já sabe que está no caminho certo para uma boa escolha entre as rações para Maine Coon.

A lista conta com quatro grandes marcas, todas elas muito recomendadas e campeãs de venda.

E elas se encontram neste patamar, pois oferecem os principais nutrientes e vitaminas que a raça Maine Coon necessita. mas quais são os outros cuidados que os donos precisam ter com a raça?

Confira agora um pouco mais a respeito desta raça tão exótica e linda.

O que você precisa saber sobre o Maine Coon

Peso: o que chama atenção do Maine Coon é o seu tamanho, por isso eles são mais pesados do que as outras raças. O macho, saudável, pode chegar aos 11 quilos e, as fêmeas, até 7 quilos.

É importante tomar cuidado com a manutenção do peso do Maine, pois com o seu tamanho avantajado, problemas do coração e das articulações vão ser ainda mais frequentes em um gato obeso.

Tamanho: é o que mais chama atenção nesta raça, pois é um verdadeiro gato gigante, como também é chamado. A raça chega, facilmente, a 1 metro de comprimento contando com a calda, e 41 centímetros de altura.

Devido ao seu tamanho, é importante observar se a sua casa esta preparada para receber um gato de porte gigante.

Pelagem: os pelos do Maine Coon chamam muito atenção, pois é liso e na maioria dos casos, bem macio. A textura pode diferir de acordo com a cor do gato.

O Maine pode ser encontrado nas cores marrom, cinza, tricolor e a chamada cor tartaruga, mas o que mais chama atenção é o da cor branca, sendo o preferido dos amantes de gatos.

A ração escolhida tem uma importância muito grande para a saúde dos pelos, sempre escolha fórmulas que contam com ômegas 3 e 6.

O gato é um animal muito higiênico, portanto ele está sempre se limpando, e não é diferente com o Maine, que sempre está com a pelagem impecável.

Comportamento: o Maine é uma raça muito dócil e companheira, que não costuma miar muito e se dá bem com crianças. É um gato bastante sociável, que geralmente se dá bem com outras espécies.

É um gato ideal para quem procura por um parceiro, já que ele é bastante apegado aos donos.

Além disso, é um gato muito astuto para caçar, então não se assuste se ele aparecer com “presentinhos” inesperados durante o dia.

Principais doenças do Maine Coon

Fique por dentro dos principais problemas que o seu gatinho pode apresentar de acordo com a idade.

Cardiomiopatia hipertrófica: é uma doença que atinge a maioria dos gatos e resulta na hipertrofia do ventrículo esquerdo.

A doença não apresenta sintomas e o diagnóstico pode ser mais difícil. Ela costuma aparecer nos gatos jovens e adultos, e pode ser detectada com exames como a ecocardiografia.

É uma doença sem cura e que necessita de acompanhamento.

Atrofia muscular espinhal: doença que afeta os ossos e a musculatura dos quadris, especialmente de raças grandes com o Maine.

Os principais sintomas são sensibilidade na coluna, respiração forte e forçada, e dedos dianteiros virados para fora.

Por ser uma doença hereditária autossômica, ambos os pais devem portar o gene recessivo da doença.

A atrofia muscular espinhal é detectada através de um exame que analisa o DNA do gato.

Conclusão

Hoje você conheceu e já deve ter decidido qual a melhor ração para Maine Coon. Estas são as melhores marcas e e as mais recomendadas.

A N&D é uma das marcas que mais recebem indicações, pois ela oferece uma fórmula rica em proteínas, com fibras importantes além de serem livres de transgênicos, sintéticos e corantes.

A Equilíbrio é uma das marcas indicadas para gatos de pelos longos, como o Maine, e o seu maior benefício é que ela conta com prevenção de bolas de pelo, algo que atrapalha muito a qualidade de vida dos gatos.

Se você procura por uma ração mais barata, e que conta com ótimos nutrientes, a maioria deles naturais, a opção fica por conta da Golden Seleção Natural.

Mesmo com um preço mais em conta do que suas concorrentes, a Golden oferece um alimento da categoria premium especial, com complexo de vegetais importantes para gatos adultos ou em manutenção.

A Royal Canin é a única da lista com uma fórmula exclusiva para Maine Coon, com nutrientes importantes para a saúde dos ossos dos bichanos. Outra característica importante é que ela auxilia na limpeza dos dentes.

São quatro excelentes marcas, então elas vão ser muito importantes para a saúde do seu gigante. Sempre pesquise antes de escolher a ração ideal, a saúde do seu bichano depende disso.