As 5 Melhores Rações Úmidas para Gatos

Você sabia que é importante os gatos contarem com um alimento úmido, para ajudar a repor os líquidos?

As rações úmidas ganharam bastante espaço nas prateleiras, e cada dia mais surgem novas opções, muitas delas naturais, alimentos balanceados e muito nutritivos.

E no meio de tantas opções, qual é a melhor ração úmida para gatos? Qual a que conta com mais vitaminas, fibras e nutrientes necessários?

No review de hoje, vamos abordar as principais marcas do mercado, quais os seus benefícios, além de seus prós e contras.

Confira o guia.

///

TODAS AS RAÇÕES SÃO ESPECÍFICAS (ÚMIDAS)

Whiskas: A mais barata
Tipo: Alimento Úmido Premium
Característica: A mais popular
Linha: Rações Úmidas

Royal Canin: Rica em vitaminas
Tipo: Alimento Úmido Completo
Característica: Conservado em água
Linha: Rações Úmidas

Proplan: Preço acessível
Tipo: Alimento Úmido Premium
Característica: Completo e balanceado
Linha: Rações Úmidas

N&D: Alta Palatabilidade
Tipo: Alimento Úmido Completo
Característica: Natural
Linha: Rações Úmidas

Hills: A mais completa
Tipo: Alimento Coadjuvante Gastrointestinal
Característica: Auxílio nos quadros de problemas gastrointestinais
Linha: Rações Úmidas

Quais são as Melhores Rações Úmidas para Gatos?

Agora que você já sabe quais são as principais marcas de rações úmidas para gatos e suas características iniciais, o que mais elas têm para oferecer?

Vamos nos aprofundar agora um pouco mais em cada marca, para que você faça a melhor escolha para o seu gatinho.

Confira…

1. Whiskas: A mais barata

Whiskas gatos

Quando se fala em ração úmida para gatos, não tem como não lembrar da Whiskas, não é mesmo?

É uma das marcas que mais contam com publicidade na televisão e são encontradas além dos Pet Shops, como em supermercados e até padarias.

E a versão úmida da Whiskas conta com diversos sabores, sendo uma das mais vendidas, o sachê de Frango ao Molho para Gatos Adultos, com pedaços de frango macios, de fácil mastigação e também digestão.

Vendas em sachês de 85 gramas e também em lata, a Whiskas é feita com ingredientes de qualidade, e preza para fórmulas sem conservantes, sem corantes e aromatizantes artificiais.

Os pedaços de frango são cozidos no vapor, e contam também com o benefício de manter a saúde do trato urinário. Conta com proteínas, vitaminas e também sais minerais.

Prós
  • Preço baixo
  • Fonte de vitaminas e minerais
  • Sem Conservantes e Corantes
Contras
  • Porção pequena

2. Royal Canin: Rica em vitaminas

Royal Canin umida gatos

A Royal Canin é outra marca de ração bastante conceituada e também uma das mais vendidas. Apesar de contar com o nome Canin, ela também oferece diversas opções de ração para gatos, inclusive as úmidas.

Sua ração úmida da Royal Canin é uma das melhores opções. Da categoria Super Premium, elas contam com uma fórmula completa, com proteína de qualidade, vitaminas, minerais e conservada apenas em água.

Outro benefício importante da Royal, é que ela conta com grande variedade, para diversas raças, idades e condições, como exemplo, a Sterilised, que é uma ração específica para gatos castrados.

Além disso, a Royal também oferece um controle maior da manutenção do peso e também previne problemas no trato urinário.

Pode ser encontrado em sachês de 85 gramas, que custam em torno de sete reais nas principais lojas e pet shops.

Prós
  • Alta palatabilidade
  • Conservado em água
  • Preço acessível
Contras
  • Pacote pequeno
  • Poucas fibras

3. Pro Plan: Preço acessível

racao Proplan umida gatos

A Pro Plan é uma linha de ração da Purina, que é uma marca Nestlé, uma das mais conceituadas no mundo, que também oferece um alimento balanceado e completo para cães e, no caso deste texto, ração úmida para gatos.

O sachê é um dos mais baratos no mercado, com 85 gramas, custa em torno de 4 reais, porém é uma porção para, no máximo, duas refeições. É um excelente produto, de alta palatabilidade e com muitos benefícios para o animal.

Um dos principais benefícios, é que a ração conta com ingredientes primordiais para filhotes, tendo tudo o que eles necessitam para crescerem fortes. Ela ajuda no desenvolvimento do cérebro, da visão, é importante para os pelos e para os músculos.

Da categoria super premium, é uma boa opção para filhotes de até 12 meses, com boa quantidade de fibras, proteínas, minerais e vitaminas, além de conter taxas mais altas de carboidratos.

É uma das rações mais completas, e também oferece opções para gatos adultos, idosos e castrados. Conta com sabores de frango, salmão e cordeiro.

Prós
  • Preço baixo
  • Fonte de proteínas e minerais
  • Perfeita para filhotes
Contras
  • Porção rende apenas duas refeições

4. N&D: Alta Palatabilidade

N e D umida gatos

A N&D é muito conhecida por oferecer rações com ingredientes naturais, livre de corantes, conservantes e transgênicos. Não é diferente com a versão úmida para gatos, com “sabores do oceano”, como salmão, bacalhau e camarão.

Comercializada em pequenas latinhas, ela é muito elogiada pelos donos de gatos pelo cheiro suave, alta palatabilidade dos animais e, principalmente, pela textura dos alimentos, cozidos em vapor apenas uma vez e úmidos na medida certa,

É um alimento que não contém goma, e é considerado um dos alimentos mais completos para os bichanos, tanto para adultos como filhotes. É fonte de energia, com vitaminas e minerais.

Outro destaque fica por conta da textura dos pedaços de peixe e até de camarão, podendo ser misturada na ração seca. O tamanho e a maciez dos pedaços também vai ajudar na mastigação e na digestão dos bichanos.

A latina com 80 gramas da N&D custa em torno de 15 reais nas principais lojas e pet shops.

Apesar de mais cara, é uma das melhores rações úmidas para gatos.

Prós
  • Saudável
  • Fórmula natural
  • Fonte de vitaminas e fibras
Contras
  • Preço mais alto
  • Pouca quantidade

5. Hills: A mais completa

Hills umida gatos

É considerado como um alimento quase que milagroso pelos donos de gatos, especialmente nos sites especializados. A Ração úmida da Hills é muito comercializada para gatos e também cães que contam com condições debilitantes.

Muitos animais que estão em recuperação de cirurgias, acidentes ou doenças, sofrem para se alimentar, e a Hills criou uma fórmula ideal para ajudar nesta recuperação, de forma nutritiva e também saudável.

Um dos grandes benefícios é a sua alta palatabilidade, chamando a atenção dos bichanos mesmo enfermos. A sua textura também permite que o alimento seja dado na tigela, na sonda e também via seringa.

Os benefícios da sua fórmula, ela conta com proteínas específicas para ajudar na cicatrização de alimentos e também na reparação de tecidos.

Ela conta com níveis avançados de potássio, ingredientes de alta digestibilidade, e calorias necessárias para os gatos em recuperação.

Por ser um produto muito importante, ele conta com um preço mais elevado no mercado, com a latinha de 150 gramas custando em torno dos 20 reais.

Prós
  • Alimento ideal para animais enfermos
  • Alta palatabilidade
  • Para gatos e cães
Contras
  • Contém transgênicos

Como escolher a ração úmida ideal pro seu gato?

Ok, você viu na nossa lista as melhores rações úmidas para gatos, mas qual é a ideal para seu felino? Como escolher a ração certa?

Todas marcas aqui citadas vão contar com tudo o que seu gato precisa, todas elas são ótimas fontes de vitaminas e minerais, porém algumas delas contam com características diferentes.

Confira agora um pouco mais a respeito desta categoria de ração, quais são as melhores e como escolher a ideal para o seu gato, seja ele filhote, adulto ou idoso.

O que preciso saber na hora de comprar?

Na hora de escolher a melhor ração úmida para o seu gatinho, é sempre indicado você saber o que ela não deve oferecer, ou que deve ser evitado, pensando na saúde do seu animal.

Sempre olhe nas embalagens se o alimento conta com conservantes e corantes artificiais. Opte pelas rações com o menor número de conservantes artificiais, ou escolha aquelas que oferecem conservantes naturais.

Evite também as rações com transgênicos.

Outra informação importante é escolher a ração ideal para a raça, tamanho e idade do seu gato. Isso é muito importante, pois cada ração vai contar com os nutrientes necessários para cada idade.

O que você precisa considerar, é se a ração é um alimento completo ou apenas um complemento. Fique atento nesta informação, porque seu animal pode sentir falta ou não se saciar caso você o alimente apenas com rações complementares.

O que as rações precisam oferecer para os gatos?

Quais nutrientes as rações precisam oferecer para os gatinhos? Quais são importantes para que nossos animais cresçam saudáveis?

As primeiras, são as proteínas. É a substância mais importante na alimentação de qualquer ser vivo, e para os gatos elas vão ser muito importante para o desenvolvimento dos músculos.

Opte por rações que contem com vitaminas naturais, que são mais adequadas do que as sintéticas, e ricas em fibras, para que ajudem e mantenham a saúde do trato intestinal.

Falando em trato intestinal, leia também a quantidade de fibras, que vão ajudar na digestão do alimento.

Conclusão

Muitas pessoas acreditam que as rações úmidas são apenas “pequenos agrados” para seus gatos ou cães, mas na verdade elas contam com uma importância muito grande.

Além de serem excelentes fontes de proteínas, vitaminas, minerais e fibras, elas também são importantes para tornar a ração seca até mais atrativa, além de contar com uma importância muito grande para animais com problemas na dentição, enfermos e aqueles que não conseguem se alimentar direito.

Além disso, as rações úmidas são muito importantes para manter os gatos e os cães hidratados, já que muitos animais domésticos, na maioria das vezes os gatos, bebem pouca água durante o dia.

Então com o texto de hoje você conheceu um pouco mais sobre as melhores rações úmidas, quais as que oferecem as melhores vitaminas, para cada ‘fase’ do gato. Agora é só escolher qual a mais agrada o seu bichano e, bom apetite.