A Ração Guabi Natural é Boa? Conheça os principais detalhes

racao Guabi Natural Gatos

Responda rápido, se você se alimenta de comidas saudáveis, por que o seu cão também não pode se alimentar? É claro que temos que respeitar a cadeia alimentar, e saber que os cachorros são animais carnívoros, que precisam de proteínas, além de outros nutrientes.

Mas é totalmente possível adaptar o cachorro com rações que contam com proteínas de qualidade, além de vitaminas e nutrientes necessários para a saúde dos pelos, articulações, etc.

Pensando nisso, muitas marcas de ração estão eliminando ingredientes que podem ser nocivos para a saúde dos cachorros. Ingredientes como corantes, antioxidantes sintéticos e transgênicos.

Este é um dos principais pontos positivos da ração Guabi Natural, “novo” produto que surgiu no ano de 2018, depois da fusão com a Affinity PetCare, empresa multinacional de origem espanhola.

E será que esta ração é boa mesmo? Será que o seu cachorro vai se adaptar? Quais os benefícios e ingredientes? Confira agora uma análise completa da ração, os pontos positivos e negativos, se ela é realmente uma boa ração para o seu pet.

<< Tabela completa >>
Link: https://www.petlove.com.br/guabi-natural?utm_source=cozinhacanina&utm_medium=afiliados&utm_campaign=review-guabi-natural-tabela

O que a Guabi Natural tem para oferecer?

A Guabi Natural é uma das principais rações do mercado, com uma fórmula natural, garante uma nutrição perfeita para todas as raças e também dos mais diversos portes, do mini ao gigante.

É uma marca que já está entre as mais vendidas do Brasil, por contar com excelente fonte proteica. Ela conta com 60% de proteína de origem animal, além de ser ricas em frutas e vegetais.

Um dos grandes benefícios da ração Guabi Natural é que sua fórmula é livre de transgênicos e também de antioxidantes sintéticos. A ração conta apenas com antioxidantes naturais, como os extratos vegetais.

Além disso, a Guabi oferece ômegas 3 e 6, importantes para a saúde da pele e dos pelos, vitaminas e condroitina e glucosamina, muito importantes para a proteção articular.

Análise dos Nutrientes

A Guabi Natural é uma das rações que oferecem uma ótima porção de nutrientes, pensando especialmente na saúde intestinal, dos pelos e da pelagem, nas articulações, ossos, olhos, entre tantos outros benefícios.

Muitos consumidores elogiaram a ração, pois além de reduzir o odor das fezes, ela também promove um melhor funcionamento do trato digestivo.

Com ingredientes selecionados, a fórmula da Guabi foi desenvolvida por especialistas, aprovados por veterinários e muito recomendados, para todas as raças.

Cálcio (máx.)14 g/kg (1,4%)
Cálcio (mín.)900 mg/kg (0,9%)
Fósforo (mín.)900 mg/kg (0,9%)
Sódio (mín.)200 mg/kg
Potássio (mín.)4,500 mg/kg
Lisina (mín.)1 g/kg
Taurina (mín.)100 mg/kg
Metionina (mín.)5,500 mg/kg
Carnitina (mín.)200 mg/kg
Ômega 6 (mín.)21 g/kg
Ômega 3 (mín.)2,100 mg/kg
EPA + DHA (mín.)615 mg/kg
Sulf. de Condroitina (mín.)75 mg/kg
Sulf. de Glicosamina (mín.)150 mg/kg
Mannan-Oligossacarídeos (MOS) (mín.)100 mg/kg
Beta-Glucanos (mín.)800 mg/kg
Inulina (mín.)1,500 mg/kg

A Ração Guabi Natural é boa mesmo?

Com certeza, a ração Guabi Natural é uma excelente opção de alimento completo para o seu cachorro. A marca também conta com opção para gatos, e na categoria Super Premium, elas contam com todos os nutrientes necessários para a saúde do animal.

O maior ponto positivo da ração é o fato dela não contar com corantes, que são nocivos para a saúde dos animais, antioxidantes sintéticos e também transgênicos. Mas o ponto negativo, é que isso acaba tornando a ração um pouco mais cara nas prateleiras.

Os grãos da ração são perfeitos para qualquer tipo de raça, com tamanhos especiais que vão dos tamanhos para mini até para raças gigantes. A Guabi Natural conta com alta palatabilidade, e também alto poder de saciedade.

Então a resposta é sim, a ração Guabi Natural é boa opção de ração para o seu animal, e vale a pena apostar na marca.

Prós
  • Sem corantes
  • Sem transgênicos
  • Sem adição de antioxidantes sintéticos
  • Rica em proteínas
  • Alta palatabilidade
Contras
  • Preço Alto
  • Mudou a fórmula

Análise dos Pontos Positivos e Negativos da Guabi Natural

Agora que você já sabe quais são os principais pontos positivos e negativos, em dados extraídos de avaliações de consumidores e veterinários, vamos fazer uma análise sobre cada um deles.

Assim fica mais fácil você saber se a Guabi Natural é a ração indicada para o seu cachorro. Confira.

Pontos Positivos

Sem Corantes: as rações coloridas são para chamar a atenção especialmente dos donos. O corante não altera o sabor e também não faz diferença para o animal, já que ele não enxerga cores.

E esses corantes contam com excesso de componentes químicos, além de alto nível de sódio, o que pode comprometer o trato urinário e os rins dos cães. Os corantes também são responsáveis por perda de pelo, alergias e problemas de pele.

Sem transgênicos: os transgênicos são a alteração do código genético (DNA) dos alimentos, e existe muita controvérsia com relação ao assunto. Embora muitas pessoas defendam o uso, alguns profissionais pedem para evitar alimentos com transgênicos.

Para cães, eles podem ser prejudiciais a longo prazo, podendo causar alergias, problemas de pele, além de uma maior quantidade de resíduos de agrotóxicos em cada porção.

Sem adição de antioxidantes sintéticos: os antioxidantes sintéticos têm como função retardar a deteriorização, ou falando vulgarmente, que o produto não estrague antes do tempo.

Eles combatem a rancidez e a descoloração da ração, mas muitos veterinários não recomendam rações com sintéticos, pois não há um consenso quanto a segurança do seu uso, mesmo algumas marcas divulgando que usam as quantidades necessárias para que não causem malefícios para a saúde.

Rica em proteínas: a Guabi Natural é muito recomendada pelos veterinários pois sua fórmula conta com 60% de proteínas de origem animal, além de 35% de cereais integrais e 5% de frutas e vegetais.

É uma das rações com a fórmula mais natural do mercado.
Este número elevado de proteínas e balanceado com cereais e vegetais, vão proporcionar o número ideal de nutrientes para o crescimento saudável do cachorro.

Alta palatabilidade: por contar com um alto número de proteínas de origem animal, a Guabi Natural tem alta palatabilidade, ou seja, o sabor agrada muito os cães, mesmo aqueles que se alimentavam com outras marcas.

A adaptação com a ração é fácil, em menos de sete dias o cão já se adapta à nova alimentação.

Pontos Negativos

Preço Alto: algumas das principais reclamações é que a Guabi Natural conta com valores altos, entre 70 e 80 reais nas principais lojas. Porém é uma ração que vale o que você paga, com a certeza de uma alimentação segura e saudável para o seu cachorro.

Em comparação com as principais concorrentes, a Guabi Natural custa em torno de 10 reais mais cara.

Mudou a fórmula: a Guabi Natural passou por uma alteração da sua fórmula, que resultou na mudança do formato dos grãos, além do sabor da ração. Embora tenha sido motivo de reclamações, a alta palatabilidade do produto agradou a maioria dos donos.

A Guabi Natural já mudou de nome?

A Ração Guabi Natural sofreu algumas mudanças em sua fórmula e, embora alguns consumidores reclamaram com a mudança da embalagem, dos grãos e da fórmula, ela foi muito bem aceita pelos cães e gatos.

Ela continuou com a categoria de Alimento Super Premium, além da fórmula natural, com proteínas mecanicamente separadas, que podem ser de frangos, cordeiros entre outras proteínas.

A novidade ficou por conta dos novos sabores, como frango e arroz integral, salmão e cevada, e cordeiro e aveia, para a alimentação dos gatos.

A fórmula também ganhou um reforço de frutas, vegetais e cereais, que vão ter poder antioxidante.

Os pacotes ganharam novos tamanhos, como de 1 e 2,5 quilos, com alça para transporte e com sistema abre e fecha. O preço sofreu uma leve alteração, custa em torno de 80 reais nas melhores lojas, mas a aceitação é grande, recomendada por consumidores e veterinários.

Fonte pesquisa: (1).